Voxel

Square Enix pode deixar novo Final Fantasy nas mãos da Eidos

Último Vídeo

Depois de patinar com os últimos jogos da série Final Fantasy, a Square Enix resolveu apostar no  spin-off Lightning Returns: Final Fantasy XIII. Todavia, mesmo sendo diferente, este game possivelmente não é a salvação da consagrada franquia de jogos que conquistou milhões com os títulos que foram lançados na época do primeiro PlayStation.

Aproveitando a oportunidade de entrevista com Motomu Toriyama (diretor de Lightning Returns) e Yuji Abe (diretor de gameplay), o site OXM questionou os executivos sobre os futuros planos da empresa para os games da série. A primeira grande questão é se a Square estaria considerando americanizar a série e seguir os passos da Capcom.

“Obviamente, a Square Enix comprou a Eidos alguns anos atrás, e agora temos acesso direto aos times de desenvolvimento americanos,” relatou Abe. “Isto certamente tem sido discutido na companhia, tanto a possibilidade de entregar o projeto quanto a ideia de pedir ajuda para a Eidos — ou para outra desenvolvedora.”

Img_normal

“Nós ainda não decidimos nada de concreto, mas se encontrarmos o time certo de desenvolvedores, as pessoas certas que realmente queiram fazer isso, e nós tivermos o jogo certo, então sim, certamente pensaríamos nisto.”

Só para lembrar, a Eidos foi a desenvolvedora responsável pelo último Deus Ex e uma equipe menor da empresa (o time de Montreal) está trabalhando no promissor Thief. O que você de uma nova pegada na série Final Fantasy? Você gostaria de ver uma repaginada com uma pegada americana?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.