Voxel

Square Enix precisa retomar franquias consagradas, afirma produtor de Drakengard 3

Último Vídeo

Img_normal
Há pouco mais de uma década, a Square Enix (então somente Square) era uma empresa bastante diferente. Além de Final Fantasy, a companhia costumava trabalhar em RPGs com temáticas e jogabilidades variadas, que fizeram a alegria dos donos do primeiro PlayStation, que até hoje lembram de games como Xenogears e Vagrant Story.

Em uma entrevista concedida à revista Famitsu, Takamasa Shiba, produtor de Drakengard 3, reconheceu que a organização japonesa não vem trabalhado bem com suas franquias. Segundo ele, não é bom que séries como Star Ocean, Valkyrie Profile e Romancing Saga fiquem paradas, já que elas possuem um grande potencial de mercado.

Segundo Shiba, esse é um dos principais motivos que o levaram a iniciar a produção de Drakengard 3. “Temos a opinião de que se já há um bom game, não há motivos para deixá-lo parado. Afinal de contas, a série Drakengard tem vários fãs hardcore”, explica o diretor.

Embora as declarações do desenvolvedor sejam animadoras, elas não significam que a empresa vai mudar sua atitude em um futuro breve. Assim, não se espante se a nova geração de consoles for marcada somente por sequências de Final Fantasy e Dragon Quest, enquanto nomes consagrados continuam relegados às memórias dos jogadores mais velhos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.