Estaria a Square Enix à procura de desenvolvedores para Final Fantasy XVI?

Estaria a Square Enix à procura de desenvolvedores para Final Fantasy XVI?

Último Vídeo

Uma nova vaga de emprego surgida em uma página de recrutamentos japonesa pode ser o sinal que os fãs precisavam para saber que Final Fantasy XVI está em desenvolvimento. De acordo com o site DualShockers, que descobriu a tal vaga, a companhia está recrutando um artista 2D para um “título numerado” de uma “Série de RPG Super-Famosa”.

O funcionário a trabalhar na vaga, por sua vez, deve criar imagens conceituais de cidades, campos, dungeons e objetos de fundo, entre veículos, armas, emblemas, ícones de mapa e afins. A função também envolveria o foco no desenvolvimento de uma visão de mundo – todos os fatores que apontam para um game ainda em suas primeiras fases de produção, na melhor das hipóteses.

Seria mesmo um novo FF?

Por que as suspeitas de que esta seria uma vaga trazida para trabalhar em um novo Final Fantasy ou mesmo colocada pela Square Enix? Motivos não faltam, na verdade. Em primeiro lugar, a companhia se descreve como uma criadora de “RPGs enormes”, responsável por vários títulos online, com envolvimento no entretenimento digital focado em “jogos de alta qualidade com visões de mundo únicas” e vendas na casa dos milhões.

Não achou suficiente? Bem, então que tal o fato de que a tal companhia tem um pé no mercado de entretenimento com foco nos arcades Taito Station e negócios nas áreas de publicação de mangás e de licenciamento, igualzinho à Square Enix (que, inclusive, é dona da Taito)? Nesse caso, só resta dizer que a descrição de onde fica o escritório da companhia da vaga bate exatamente com o quartel-general da publisher.

Seguindo as instruções do mapa no site, você chega ao QG da Square Enix

Considerando tudo o que foi dito acima e que muitas grandes empresas costumam começar o desenvolvimento de suas séries logo que um de seus títulos chega ao fim – ou mesmo antes de eles terem chegado às lojas – não seria surpresa alguma se tudo isso realmente se provasse verdadeiro. No entanto, ainda falta qualquer declaração oficial sobre o assunto (o que infelizmente não deve acontecer tão cedo).

Enquanto nada sobre o assunto é confirmado, por que não dá uma olhada no Instagram do TecMundo Games para ver mais conteúdos sobre games?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.