Square Enix está pronta para FF XIV no Xbox One, mas Microsoft não deixa

Square Enix está pronta para FF XIV no Xbox One, mas Microsoft não deixa

Último Vídeo

Você é dono de um Xbox One e queria poder jogar Final Fantasy XIV em seu console? Pois é, Naoki Yoshida (diretor e produtor de A Realm Reborn) também. De fato, em uma entrevista ao DualShockers, ele afirmou que a Square Enix já está pronta para criar uma versão para o título.

Então por que eles não começam a trabalhar na versão logo? Simples: porque a Microsoft não quer permitir que o game funcione pelo sistema de servidores que integra as diferentes plataformas em um único mundo. Não foi possível convencê-la nem mesmo oferecendo uma interação apenas entre o Xbox One e o Windows, mesmo o PC sendo da própria companhia.

Do outro lado da moeda, Yoshida acredita que a empresa quer conteúdo exclusivo em sua própria comunidade e entende que isso pode ajudar para os negócios da Microsoft. Mas o melhor, para ele, é ter conteúdo disponível no maior número de plataformas possíveis e, principalmente, manter a interação entre sistemas – afinal, todos gostam de poder jogar com seus amigos, independente de eles estarem jogando no PC, PS3, PS4 ou Xbox.

FFXIV no Xbox One? Só em 2015, provavelmente

Com isso, Yoshida acredita que a postura da Microsoft não deve mudar, ao menos até o depois do período das compras de fim de ano. Isso também quer dizer que a versão do game para Mac deve chegar antes do port para Xbox One.

Enquanto esperamos o sinal verde da empresa de Bill Gates, Yoshida pede que os fãs do game mostrem apoio a ele dizendo à Microsoft que querem ver Final Fantasy XIV: A Realm Reborn também no Xbox One. Até que isso ocorra, é esperar e torcer pelo melhor.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.