Voxel

Square Enix quer cobrar por pacote de tradução de Tomb Raider

Último Vídeo

Img_normal
Uma decisão inusitada tomada pela Square Enix está revoltando os jogadores japoneses de Tomb Raider. A empresa anunciou a liberação de um pacote pago de tradução para o idioma nipônico, que será lançado alguns dias após o lançamento do título no país, marcado para o próximo dia 25. O conteúdo trará legendas e dublagens para o título.

Mas o que realmente deixou os fãs nervosos foi o que veio antes disso. Devido a um erro da Square, o título para PC já pode ser comprado desde o dia 5 de março por um preço menor que o padrão japonês devido à taxa de conversão do dólar para a moeda. E quem baixou teve acesso gratuito ao pacote de tradução, que foi removido dias depois, após a liberação de uma atualização gratuita e obrigatória.

Agora, os gamers acusam a Square de tudo o quanto é nome e afirmam que a liberação do DLC de tradução é uma forma de obter a diferença de preço daqueles que adquiriram o game antes da hora. O conteúdo custará US$ 30, exatamente a diferença de preço entre a versão disponível no Steam e o preço tabelado dos games no Japão. A empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.