Voxel

Square Enix registra 74% de queda nos lucros do último ano fiscal

Último Vídeo

A divulgação dos relatórios financeiros da Square Enix demonstrou que a situação da empresa não está tão ruim quanto se esperava. Isso, porém, também não significa que tudo está bem. A companhia registrou uma queda de 74% nos lucros do último ano fiscal, que vai de março de 2010 ao mesmo mês de 2011. No período, a casa de Final Fantasy acumulou 7,3 milhões de ienes (cerca de R$ 173 mil), em comparação com os 28,2 milhões (aproximadamente R$ 570 mil) acumulados no período anterior.

Segundo a Square, três fatores foram responsáveis pela drástica queda nos lucros: a baixa performance de seus títulos nos consoles, a demora para cobrança dos usuários de Final Fantasy XIV Online e, principalmente, os terremos que assolaram o Japão em março. O desastre natural destruiu grande parte dos parques temáticos da empresa, e demandaram altos custos para reparo.Img_normal

A empresa, porém, citou os bons desempenhos nas vendas de Kane & Lynch 2: Dog Days e Dragon Quest Monsters: Joker 2, que ultrapassaram um milhão de cópias vendidas cada. Ainda assim, a Square anunciou que iniciará um plano de remanejamento para recuperar os lucros para o atual ano fiscal.

Segundo o relatório financeiro, cinco novas franquias já estão em desenvolvimento pela própria Square ou estúdios filiados. Duas delas virão das mãos dos mesmos criadores de Final Fantasy e Dragon Quest, e uma terceira pela Eidos, dos mesmos produtores de Deus Ex: Human Revolution. Nenhum dos títulos foi anunciado ainda.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.