Kit Harington se emociona com ação solidária criada por fãs

2 min de leitura
Imagem de: Kit Harington se emociona com ação solidária criada por fãs

Após o encerramento de Game of Thrones, Kit Harington se afastou da mídia com a intenção de cuidar de questões pessoais, como o stress por conta da série. Mas, nesta semana, o intérprete de Jon Snow voltou a ser assunto ao participar de uma ação incrível.

O ator britânico doou cerca de 7,7 mil libras – aproximadamente R$ 38 mil – para uma página de doações criada por fãs em sua homenagem. Os fundos arrecadados pela ação serão doados para a Royal Mencap Society, uma instituição de caridade britânica que apoia pessoas com dificuldades de aprendizagem.

A ação solidária já era bem-sucedida e havia alcançado 87% da sua meta de arrecadar 50 mil libras (cerca de R$ 240 mil). Dessa maneira, a doação de Kit Harington ajudou a cumprir o nobre objetivo com bastante folga.

Os organizadores da ação solidária, disponível no site JustGiving.com, revelaram que a iniciativa foi um meio de agradecer o ator por ter interpretado Jon Snow com tanto empenho nos últimos 10 anos.

“Este projeto é uma forma de mostrar ao Kit Harington que somos incrivelmente gratos pela maneira como ele dedicou tanto amor ao interpretar Jon Snow”, diz a descrição. “Para demonstrar nossa gratidão, os ‘Selvagens’ e outros fãs podem contribuir com a Mencap, instituição que o ator apoia há tantos anos.”

O agradecimento de Kit Harington

Além de realizar a doação, Kit Harington deixou uma mensagem bastante sensível para fãs e apoiadores da ação e agradeceu aos que contribuíram com o projeto em benefício da Royal Mencap Society.

“Por favor, aceitem meu mais profundo e sincero agradecimento. Esta página de doações me deixou emocionado; que belo presente para se receber. Quão generosos vocês são”, escreveu o ator em uma parte da mensagem.

“Mencap é uma instituição de caridade maravilhosa, e o dinheiro doado irá contribuir para uma causa ainda mais incrível. Com amor e respeito para aqueles além da muralha… Kit”, concluiu a mensagem fazendo referência ao universo de Game of Thrones.

Kit Harington já havia demonstrado o apoio à instituição de caridade britânica, pois tem um primo que apresenta dificuldades de aprendizagem e recebeu ajuda da Mencap ao longo de sua vida.

“Por ter crescido com ele, aprendi que indivíduos com dificuldades de aprendizagem têm sonhos e esperanças assim como todos os jovens”, contou em entrevista. “Porém, outras pessoas não possuem muito tato ao lidar com alguém com esse problema. Portanto, eles são frequentemente ignorados e negligenciados.”

Este texto foi escrito por Luiz Paulo Charleaux via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.