Voxel

Square Enix revela engine gráfica Luminous

Último Vídeo

Fonte da imagem: EDGE
Com a promessa de garantir gráficos fotorealistas, a Square Enix exibiu, no último final de semana, sua engine gráfica Luminous. A tecnologia proprietária pretende melhorar a qualidade da simulação de tecidos e líquidos, gerar reflexos em tempo real e melhorar o detalhamento tridimensional sem exigir absurdos do hardware. Tudo isso com compatibilidade total à atual geração de consoles.

A Luminous também quer facilitar o trabalho dos animadores que trabalham com captura de movimentos. Por meio de cálculos automáticos que levam em conta todo o corpo do personagem, a engine permitirá que o designer faça alterações bem específicas em certos movimentos, com o software realizando o trabalho necessário para ajustar o restante do modelo.

Além disso, o suporte a sistemas de inteligência artificial será melhorado e a Luminous terá suporte total a DirectX 11. Por enquanto, porém, nenhum jogo produzido completamente na engine foi anunciado, mas, de acordo com a Square, trechos da nova programação já serão utilizados em Final Fantasy Versus XIII.

A galeria abaixo contém uma série de comparações de ambientes fotografados e reproduzidos em tempo real na Luminous. As imagens foram publicadas pelo site da revista EDGE.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.