Voxel

Square Enix revela futuro de FFXIV

Último Vídeo

Square Enix anunciou uma remodelação total em Final Fantasy XIV. Os computadores receberão uma versão 2.00 do MMO baseado no universo Final Fantasy, além disso, a edição do jogo para o PlayStation 3 foi confirmada para o segundo semestre de 2012.

Parte do programa de reestruturação do MMO passa pela introdução do sistema de assinaturas pagas. O novo modelo deve entrar em vigor já no final de novembro, ou início de dezembro. Final Fantasy XIV era gratuito desde o seu lançamento, porém, o péssimo desempenho do jogo forçou a empresa a reformular todo o sistema, que agora passará a ser pago.Img_normal

Naoki Yoshida, produtor e diretor do jogo, comentou em uma carta aberta que a equipe está empenhada em produzir novos conteúdos. De acordo com ele, o novo Final Fantasy XIV será mais fluido e dinâmico, com atualizações envolventes e desafiadores.

Além disso, a Square Enix confirmou seus planos para o lançamento de FFXIV para o PlayStation 3 — como previsto na Electronic Entertainment Expo de 2009. Agora, o título que parecia esquecido deve realmente despontar no console entre os meses de outubro e dezembro de 2012.

A chegada do título ao PS3 também deve trazer um novo período de jogatina gratuita, sendo que os jogadores do PC serão obrigados a mudar para um novo cliente — suficientemente capacitado para oferecer suporte para os jogadores. Yoichi Wada, diretor executivo da Square Enix, mostrou-se confiante com o projeto e afirmou que a reestruturação de Final Fantasy XIV mostrará o verdadeiro potencial da franquia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.