Square Enix vai revelar datas de grandes jogos entre abril e a E3 2018
Seja o primeiro a compartilhar

Square Enix vai revelar datas de grandes jogos entre abril e a E3 2018

Último Vídeo

Conhecida por anunciar games anos antes de uma data de lançamento ser definida, a Square Enix promete revelar entre abril e a E3 de 2018 (que acontece em junho) quando alguns de seus principais jogos vão chegar às lojas. Quem afirma isso foi o presidente da companhia, Yosuke Matsuda, que participou recentemente de uma reunião de resultados com acionistas.

Final Fantasy VII Remake

Segundo Matsuda, os anúncios devem acontecer após o encerramento do ano fiscal atual, que se encerra no dia 31 de março de 2018. A promessa é que as datas reveladas se relacionem tanto a títulos produzidos no Japão quanto aqueles pertencentes aos demais estúdios que a publicadora mantém ao redor do mundo.

“Temos que construir um calendário de grandes títulos, então atualmente estamos explorando como fazer o marketing e divulgá-los para maximizar seu potencial”, explicou o presidente. “Para começo, definimos que queremos ter um lucro operacional de 40 bilhões de ienes”, complementou.

Apoio ao Switch e ao digital

Durante a reunião, Matsuda também deu boas-vindas ao Nintendo Switch e afirmou que a Square Enix pretende ser proativa no desenvolvimento de games para ele. “Em particular, o Nintendo Switch facilita usar nosso catálogo do passado e nosso conhecimento, então queremos ser proativos em criar novas IPs e fazer reboots de títulos passados para a plataforma”.

Octopath Traveler

O presidente também afirmou que a companhia vê grande importância no meio digital, prevendo que não deve demorar até que eles correspondam de 70% a 80% das vendas da companhia. No entanto, ele não especificou se isso se trata somente de jogos vendidos por esses meios ou se DLCs e outros conteúdos também entram nessa categoria.

Para completar, Matsuda declarou que a Square Enix pretende explorar o mercado de jogos de realidade aumentada com características semelhantes às de Pokémon GO. “Oferecer novas experiências também é importante, e, para isso, gostaríamos de ser mais proativos em nossos esforços no espaço de realidade aumentada mobile”, explicou o executivo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.