Voxel
04
Compartilhamentos

Square Enix tem planos de expandir a abordagem multiplataforma nos games

Último Vídeo

Muito se fala de games exclusivos na atualidade e cada marca tem seus próprios estúdios. Contudo, há algumas empresas que lançam games exclusivos, mas que não necessariamente precisariam ser exclusivos. A Square Enix se enquadra nesse cenário, mas pode ser que isso parar de acontecer no futuro.

De acordo com um resumo da reunião do quarto trimestre fiscal de 2018 da empresa, o CEO Yosuke Matsuda foi questionado sobre como a companhia faria para aumentar lucros na divisão de consoles. “Aumento no número de plataformas é basicamente uma coisa boa, e nós temos intenção de expandir nossa abordagem multiplataforma”, disse Matsuda. Ou seja: há a possibilidade de títulos futuros chegarem todas as plataformas: PC, PS4, Xbox One e Switch.

DDragon Quest XI, por exemplo, não chegará ao PC e Xbox One

Vemos que diversos jogos recentes da empresa estão seguindo essa linha, como Lost SphearFinal Fantasy XV e muitos outros. Porém, muitos outros acabaram isolados em algumas plataformas, como Dragon Quest XIFinal Fantasy XII: The Zodiac Age e outros. Contudo, parece que ter pessoas para desenvolvimento multiplataforma no Japão está um pouco difícil e será necessário contratar pessoas de outros lugares.

Múltiplos games novos da Square Enix chegando

Além de explicar que a busca por funcionários que trabalhem em projetos multiplataformas, o CEO também explicou que espera aumentar a venda de games para consoles com múltiplos novos títulos (o que pode incluir “jogos HD”, que são as remasterizações e relançamentos da Square Enix).

FFinal Fantasy VII Remake pode ser um dos games lançados

Portanto, parece que além do catálogo já confirmado da Square, teremos novidades no futuro – e provavelmente elas são multiplataformas. Portanto, agora nos resta esperar pela E3 2018 para saber mais detalhes de possíveis novos anúncios.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários