Voxel
11
Compartilhamentos

Square Enix trabalha a todo o vapor e conta com estruturas remodeladas de produção

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/SquareEnix

“Posso dizer categoricamente que não estamos abandonando ‘núcleos’, [AAA] consoles e jogos para PC”, afirmou Phil Rogers, CEO da Square Enix americana e europeia. Em mensagem enérgica publicada ontem (1º) por meio do blog oficial da companhia, Rogers deixou claro que explorações às novas plataformas e a novos modelos de negócio estão a todo o vapor. “Estamos trabalhando duro na forma com que desenvolvemos nossos games”, disse também o executivo.

“Reestruturamos recentemente a liderança em nossos estúdios para que possamos focar [no trabalho] de experts”, esclareceu Rogers. “Isso vai permitir o ‘desenvolvimento’ de jogos da melhor qualidade de modo mais eficiente e com um melhor controle de custo”, explicou o figurão em referência às alterações no modelo de produção da Square Enix. “Passei os últimos meses montando um time sênior [nas sedes] americana e europeia que deverá fornecer suporte à evolução da nossa nova estratégia”, complementou Rogers.

Uma sequência a Tomb Raider está sendo desenvolvida

No último mês, Gail Simone, escritor de Tomb Raider, revelou uma sequência à trama recentemente retratada pelo jogo. Também como se pode ler na postagem publicada por Rogers, “uma sequência a Tomb Raider está em ‘pleno’ desenvolvimento” à nova geração – confirmando o trabalho conjunto entre Square Enix e Crystal Dynamics.

Img_normal

Assim, parece que os rumores surgidos há algum tempo sobre as verdadeiras tarefas realizadas pela Square Enix vão-se todos por água abaixo. Estúdios remodelados, a criação de times de trabalho de ponta e a experiência da companhia com os novos horizontes inaugurados pelos consoles de nova geração são, atualmente, as “pilastras centrais” da empresa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.