Tesla Model 3: carro 'made in China' é melhor que o americano

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Model 3: carro 'made in China' é melhor que o americano
Imagem: Eletrek/Reprodução

Dizer que os consumidores chineses estão entusiasmados com o Tesla Model 3 produzido no país é pouco. O mais surpreendente, porém, é que começam a surgir evidências de que os veículos que saem da Gigafactory em Xangai são melhores e mais bem acabados do que os carros da unidade de Fremont, na Califórnia.

A revista automotiva eletrônica Eletrek comparou duas pesquisas: o estudo de qualidade 2020 da J.D. Power, uma empresa americana de análise de dados e consumo voltada para o mercado de tecnologia, e uma similar, levada a cabo pela Associação de Carros de Passageiros da China (CPCA).

Enquanto o Tesla Model 3 sai impecável da fábrica de Xangai, o de Fremont apresentou mais de 250 defeitos em cem veículos analisados.Enquanto o Tesla Model 3 sai impecável da fábrica de Xangai, o de Fremont apresentou mais de 250 defeitos em cem veículos analisados.Fonte:  CPCA/J.D. Power/Reprodução 

A diferença é gritante: enquanto a empresa de Elon Musk ocupa a última posição no ranking da J.D Power, o único modelo da Tesla fabricado na China está em primeiro lugar na lista desse país. Segundo o site 12356Auto, “o Tesla Model 3 nacional alcançou o topo pela primeira vez por seu baixíssimo índice de reclamações pós-vendas”.

Acabamento mal acabado

A pesquisa da empresa americana mostrou problemas básicos de acabamento – a Eletrek, por exemplo, publicou uma matéria onde perguntava “O que o Tesla Model 3 tem em comum com um Toyota Etios barato? Ambos não recebem tinta em algumas áreas porque são lugares que ninguém pode ver.”

(No início de junho, proprietários do Tesla Model 3 entraram coletivamente na Justiça por conta da pintura dos carros: o sal e a areia jogados nas estradas em locais onde neva está degradando a tinta dos carros rapidamente).

Em contrapartida, os consumidores chineses estão muito satisfeitos com o Tesla nacional. Além de ter sido preparado para enfrentar as enchentes que volta e meia submergem as ruas, seu acabamento parece ser superior. O jornalista chinês Yan Chang, ele mesmo dono de um Tesla Model 3 importado, gravou um vídeo com suas impressões sobre o carro. Confira:

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.