Flecha 'impossível' de Breath of the Wild é alcançada por speedrunner

1 min de leitura
Imagem de: Flecha 'impossível' de Breath of the Wild é alcançada por speedrunner
Imagem: Nintendo

Zelda: Breath of the Wild se consagrou como um grande clássico instantâneo da Nintendo, em grande parte, pela liberdade que oferece aos jogadores. O incentivo à exploração é tão grande, que alguns mais dedicados não se contentam em acessar apenas as áreas permitidas do jogo, mas querem alcançar também aquelas que deveriam ser impossíveis. E foi exatamente isso que um speedrunner fez para conseguir pegar uma simples flecha eletrizada "presa" aos céus do game.

No mundo de BOTW é possível encontrar diversos itens em áreas estranhas e inacessíveis, principalmente pra quem está acostumado a usar bugs e glitches no game. Geralmente são apenas resquícios da programação do jogo que a maioria dos jogadores pode fazer 100% do game sem nem ver esses itens. Tanto é que eles não têm um valor especial de segredo dentro do game – o valor deles está em sua conquista para os jogadores que querem ir além, como os speedrunners.

Esse é o caso de Luke Steelman, conhecido como "LegendofLinkk". Ele vinha tentando alcançar a flecha "impossível" desde sua descoberta, que aconteceu por volta de abril de 2021. Ela fica boiando no céu numa altitude absurda, perto do Daqo Chisay Shrine, na cidade de Gerudo. Foram diversas tentativas usando um conjunto variado de bugs e glitches, e o vídeo neste post mostra o momento em que Steelman finalmente conseguiu.

É até divertido como o processo envolveu até um bug de invencibilidade pra poder ficar explodindo o Link pelos céus de Hyrule por um período impressionante de tempo. Tudo por uma simples flecha elétrica e os direitos de se gabar por ter sido o primeiro a conseguir.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.