Coster, designer que criou o iMac e iPhone, acaba de deixar a Apple

1 min de leitura
Imagem de: Coster, designer que criou o iMac e iPhone, acaba de deixar a Apple

O designer Danny Coster sempre foi um "profissional-chave" na Apple. Veterano, ele fez parte da equipe que criou toda a aparência do iMac e do iPhone. Agora, segundo o The Information, a Maçã acaba de perder Coster para outra companhia: a GoPro — e ele vai assumir o cargo de vice-presidente de design.

Desde o começo dos anos 90 na Apple, Coster possui diversas patentes no próprio nome (quase 600). Além disso, ele é praticamente o responsável pela aparência do iMac "transparente" e do iPhone, ao lado de Jonathan Ive.

A notícia de que Danny Coster vai chegar na companhia de câmeras de ação aumentou as ações da GoPro em 20%. A empresa comentou a ação com um release para imprensa:

As ações da GoPro subiram 20%

"A GoPro anuncia que Daniel (Danny) Coster foi nomeado vice-presidente de Design, começando no final de abril. Ele vai se reportar diretamente ao CEO da GoPro, Nick Woodman. O sr. Coster vai influenciar todos os aspectos de design na GoPro, incluindo hardware, software e serviço, trazendo sua visão estratégica e expertise para maximizar a experiência de usuário com a GoPro de ponta a ponta", comenta a empresa.

Sobre a mudança, Coster comentou que é uma "honra se juntar ao time da GoPro". "Essa companhia extraordinária está próxima dos corações de muitas pessoas pelo mundo. Sua marca e produtos inspiram a capturar e compartilhar os momentos mais importantes de nossas vidas. 

É ruim para a Apple perder profissionais veteranos? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.