Voxel
01
Compartilhamento

Square não vai deixar ninguém brincar com seu novo motor gráfico

Último Vídeo

Durante a última E3, a Square Enix surpreendeu todo mundo com a demonstração técnica de seu novo motor gráfico. Com Agni's Philosophy, a desenvolvedora japonesa provou ao mundo que a Luminous Engine já estava pronta para a próxima geração. No entanto, parece que a companhia não quer deixar ninguém mais brincar com seu novo brinquedo.

Em entrevista ao site ShackNews, o presidente do estúdio afirmou que a licença da novidade não estará à venda, fazendo com que ela seja uma grande exclusividade da produtora. Para Mike Fischer, a ideia é usar a tecnologia — a qual ele descreve como uma das melhores de toda a indústria — para atrair programadores e outros profissionais de talento para sua companhia.

De acordo com ele, a única maneira de outras desenvolvedoras terem acesso à Luminous Engine será permitir que o título em questão seja distribuído pela Square Enix — o que significa que as próximas produções a IO Interactive e da própria Crystal Dynamics podem contar com o novo motor gráfico na próxima geração.

Além disso, Fischer garantiu que a engine é tão poderosa que é capaz de dar vida até mesmo a grandes animações para cinema. Contudo, isso não significa que veremos um novo Final Fantasy nas telonas, já que ele deixou claro que o foco da Square neste momento é a produção de jogos — mas quem sabe no futuro?

Fonte: ShackNews, Eurogamer, Computer and Video Games, Videogamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.