The Flash: pais, filhas e origem de Cicada explicada no episódio 5x07 [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de: The Flash: pais, filhas e origem de Cicada explicada no episódio 5x07 [SPOILERS]
Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x07 de The Flash, exibido no dia 27 de novembro pela CW nos Estados Unidos.

Pode-se dizer que o tema do 7° episódio da 5ª temporada de The Flash foi “relacionamentos entre pais e filhas”. Além de Barry e Nora trabalhando para capturar e impedir que uma filha meta humana matasse seu pai – o velho conhecido Mark Mardon –, descobrimos mais sobre a origem de Cicada e de sua pequena família.

Weather Wizard e Weather Witch

Após alguns incidentes climáticos estranhos, que incluem Barry sendo atingido por um raio quase mortal, Nora e o pai vão até a prisão conferir se Mark Mardon continua preso. Afinal, ele é o único vilão que controla o clima... que eles saibam.

Chegando lá, eles confirmam que o criminoso continua contido, mas são surpreendidos por um tornado causado pela filha de Mardon, Jess. Inicialmente eles pensam que ela está tentando libertar seu pai, mas ele explica que os dois não são exatamente próximos, já que ele abandonou a mãe da garota quando ela era ainda um bebê.

Jess, ou Wizard Witch (como vamos chamá-la? Bruxa do Tempo?), exige que o Flash entregue Mardon para ela ou irá destruir Central City. Eventualmente o Team Flash consegue derrotar a garota com a ajuda da varinha de Mardon que ainda estava em posse deles em algum lugar no depósito.

Enquanto isso, nos flashbacks de Cicada...

Descobrimos que a garotinha em coma não é a filha de Orlin Dwyer, mas sim sua sobrinha Grace. A menina ficou órfã quando seus pais foram mortos durante o ataque de um meta, fazendo do tio seu tutor. Inicialmente, os dois não se dão bem já que ele é um homem irresponsável e sem nenhum jeito com crianças. Eventualmente, Orlin promete para Grace que fará o melhor por ela e (um ano depois...) os dois parecem ter conseguido reconstruir suas vidas juntos.

É nesse momento de paz que o fatídico ataque do Pensador (vulgo, a última season finale) acontece. Orlin é atingido por um dos destroços do satélite – que se torna a lâmina que ele usará para caçar metas – e sua sobrinha fica em um coma que permanece até os dias atuais. Vemos então o homem na cabeceira do hospital da menina, ouvindo na TV sobre o surgimento de um novo meta humano (Gridlock). Sua raiva é tanta que a lâmina em forma de raio voa para sua mão e ele decide usar seus poderes para se tornar o vilão Cicada.

Outros acontecimentos...

  • A Nevasca fez uma nova aparição, dessa vez para salvar Caitlin, Cisco e Sherloque de uma “depressão de Ação de Graças” – e claro, aproveitar a ceia.
  • Falando em Sherloque, é dele a ideia de vigiar o hospital em que Grace está internada. No Dia de Ação de Graças, o vilão vai até lá e finalmente o Team Flash descobre a identidade de Cicada.

O próximo episódio de The Flash vai ser exibido somente no dia 4 de dezembro pela CW nos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.