Qual SSD comprar? Listamos os modelos mais populares na Amazon

Qual SSD comprar? Listamos os modelos mais populares na Amazon

Último Vídeo

Não existe muita discussão sobre o assunto: o SDD é, quase sempre (ao menos para o consumidor final), uma opção melhor do que o HD convencional. O disco de armazenamento sólido é:

  • Mais rápido;
  • Mais seguro;
  • Mais compacto, leve e silencioso;
  • E mais econômico.

É verdade que o SSD também pode ter algumas desvantagens quando comparado ao HD tradicional – mais caro, vida útil menor e menor capacidade de armazenamento –, mas até mesmo esses aspectos não acabam superando os pontos positivos. Portanto, na maioria das vezes vale a pena considerar a aquisição de um SSD para o seu computador.

Com o tempo, os SSDs estão se tornando mais baratos. A tecnologia vem aumentando a sua qualidade e, por consequência, a sua vida útil. Além disso, com o uso de serviços de armazenamento na nuvem, discos de grande capacidade começam a não fazer tanto sentido.

É por isso que, neste artigo, vamos trazer uma seleção especial de SSDs para você que está pensando em fazer um upgrade em sua máquina. Trata-se dos modelos mais vendidos pela Amazon, uma das mais importantes lojas da internet. Vale a pena ficar de olho nesses modelos e considerar adquirir um deles para o seu PC.

Mas, antes disso, vamos entender o que é SSD.

Mas afinal, o que é SSD?

O SSD – sigla para Solid State Drive (Unidade de Estado Sólido) – é uma evolução dos HDs tradicionais. O SSD não possui partes móveis e é construído em torno de um circuito integrado semicondutor, o qual é responsável pelo armazenamento, diferentemente dos sistemas magnéticos dos HDs convencionais.

Mas o que isso representa na prática? Muita evolução em relação aos discos rígidos. Por exemplo, a eliminação das partes mecânicas reduz as vibrações e tornam os SSDs completamente silenciosos.

Outra vantagem é o tempo de acesso reduzido à memória flash presente nos SSDs em relação aos meios magnéticos e ópticos. O SSD também é mais resistente que os HDs comuns devido à ausência de partes mecânicas – um fator muito importante quando se trata de computadores portáteis.

Portanto, os SSDs são, de fato:

  • Mais rápidos;
  • Mais seguros;
  • Mais compactos, leves e silenciosos;
  • E mais econômicos.

Não restam dúvidas de que um SSD traz muitas vantagens com relação a um HD tradicional. Se você ainda não desfruta dos benefícios de uma unidade de estado sólido, não sabe o que está perdendo.

Qual SSD comprar?

Agora que já entender o que é SSD e quais são as suas vantagens – especialmente quando comparado a um HD tradicional, podemos entender qual SSD comprar para as nossas necessidades. A principal questão é, sem dúvidas, a capacidade. É preciso avaliar quantos Gigabytes (ou Terabytes) você precisa para armazenar seus arquivos e programas.

Com o advento de vários serviços de armazenamento em nuvem, muitos acabaram abrindo mão de uma capacidade de armazenamento muito grande. Entretanto, há aqueles que preferem (e outros que precisam) ter seus arquivos sempre guardados dentro do componente instalado no PC.

HD SSD 240 GB Kingston

SSD

De uma marca reconhecida no mercado, esse SSD de 240 GB é para aqueles que realmente não precisam armazenar muitos arquivos no PC. Essa capacidade deve ser o suficiente para comportar o sistema operacional, vários programas e ainda uma grande variedade de arquivos. Contudo, jogos que demandem muito espaço não poderão estar instalados simultaneamente.

HD SSD Kingston SA400S37 480GB

ssd

A evolução natural do SSD anterior da Kingston é esse modelo de 480 GB de armazenamento. As especificações técnicas são exatamente as mesmas, o que muda é exatamente a expansão na capacidade de guardar arquivos e programas. Esse componente já começa a se tornar uma opção interessante para aqueles que gostam de manter os seus dados digitais sempre por perto.

SSD SanDisk Plus 480GB - SDSSDA-480G-G26

SSD

A SanDisk é uma marca concorrente da Kingston, mas que oferece uma qualidade parecida. As especificações técnicas dos dois modelos são praticamente idênticas, o que torna difícil a escolha entre um modelo e outro. De qualquer forma, independentemente de qual seja a sua escolha, já será melhor do que um HD tradicional.

SSD - 2,5pol / SATA3 - 120GB - Kingston A400 - SA400S37/120G

SSD

Se você realmente acredita que não precisa de muito espaço de armazenamento no seu PC, essa opção é para você. Ela traz somente 120 GB de memória, o que é suficiente para o sistema operacional, seus vários programas e arquivos. Instalar um jogo grande pode não ser uma boa ideia, já que provavelmente todo o SSD vai ficar ocupado e não haverá mais espaço para guardar novos arquivos.

SSD WD Green M.2 2280 4800GB - WDS480G2G0B - Western Digital

SSD

A Western Digital é outra conhecida fabricante de componentes de armazenamento. Da mesma forma que a Kingston e a SanDisk, o consumidor não se arrependerá ao apostar em um produto da marca. Porém, esse modelo em questão difere dos outros produtos da lista por conta de sua interface. Ele possui o formato M.2 e não o tradicional SATA dos outros modelos apresentados aqui. Portanto, antes de pensar em comprar esse produto, verifique se o seu computador é compatível com ele.e

Qual SSD comprar? Listamos os modelos mais populares na Amazon via TecMundo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários