Stadia vai consumir 15,75 GB em dados a cada hora jogada em 4K

Stadia vai consumir 15,75 GB em dados a cada hora jogada em 4K

Último Vídeo

Ter uma conexão de alta qualidade capaz de lidar com os requisitos do Google Stadia não vai ser a única preocupação de quem usar o novo sistema. Aparentemente, a jogatina em 4K vai consumir nada menos que 15,75 GB de banda a cada hora, o que significa aproximadamente 1 TB ao todo caso você jogue 65 horas em um mesmo mês.

Google Stadia

A situação é especialmente preocupante para usuários dos Estados Unidos, país em que é comum que empresas trabalhem com limites de dados muito bem estabelecidos. No entanto, isso também deve ser levado em conta no cenário nacional, em que muitas empresas “abaixam discretamente” velocidades de acesso quando um consumidor está usando muitos dados.

Consumo de banda considerável

Segundo a PC Gamer, os valores são mais baixos em outras qualidades: 9 GB por hora em 1080p/60 FPS e 4,5 GB por hora a 720p/60 FPS. Segundo a Google, a versão Pro de seu serviço também deve acompanhar a tecnologia de som 5.1, o que também deve implicar em um aumento da banda consumida — em seu lançamento, o serviço só vai oferecer a tecnologia stereo.

O Stadia chega às lojas de uma seleção limitada de mercados em novembro deste ano, com uma seleção de 25 Games de empresas como Ubisoft e Bandai Namco. Nos Estados Unidos, a versão Founder’s Edition vai custar US$ 130, sendo que a assinatura do serviço vai custar US$ 9,99, mas haverá a possibilidade de comprar títulos de forma independente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários