Star Citizen quebra recorde de crowdfunding e entra para o Guinness

Star Citizen quebra recorde de crowdfunding e entra para o Guinness

Último Vídeo

Crowdfunding é uma das melhores opções para criadores e desenvolvedores começarem seus projetos com a ajuda das pessoas interessadas, como Catarse e Kickstarter. Já não é de hoje que ideias ganham "vida" com a ajuda do público, porém alcançar e quebrar alguns recordes é uma novidade.

Recentemente, o jogo Star Citizen (que ainda está em desenvolvimento) quebrou o recorde de "Maior financiamento por meio de crowdfunding". O mais interessante é que esse recorde não está relacionado apenas aos games, mas com todas as categorias de projetos já feitos.

Com uma marca de 55 milhões de dólares, o desenvolvedor, Chris Roberts, disse que toda a quantia recebida antes do lançamento do projeto será utilizada para o desenvolvimento do game, resultando em um considerável aumento de equipe e na utilização de novas tecnologias, deixando o jogo mais imersivo e bonito.

No final das contas, esse game serve para mostrar dois fatos. O primeiro é que a comunidade está carente de um simulador de Sci-fi espacial decente, contando com poucos títulos que nos satisfaça. Já o segundo mostra que a comunidade tem um grande poder para ajudar no crowdfunding, principalmente quando o título é aquilo que o jogador busca.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.