Voxel

Star Fox 64 3D: remake pode incluir controle por movimentos

Último Vídeo

Img_normalStar Fox 64 é simplesmente um dos maiores blockbusters do saudoso Nintendo 64. E isso não apenas porque deu continuidade ao clássico do Super Nes, mas também porque o título trazia uma experiência on-rails consistente e a primeira utilização do Rumble Pack do console. Isso sem contar, é claro, a inesquecível frase “Do a barrel roll” — talvez o legado mais duradouro do título até agora.

Dessa forma, surge naturalmente a pergunta: como exatamente a Nintendo pretende surpreender com o remake atualmente em desenvolvimento para o 3DS? O presidente da companhia, Satoru Iwata, apareceu recentemente com uma possível resposta: “[Star Fox 64 3D] é uma versão remodelada de Star Fox 64, o mais famoso jogo de tiro tridimensional para o Nintendo 64, no qual nós oferecemos uma nova funcionalidade que utiliza o giroscópio para controlar a Arwing, que voa através de um espaço 3D”, afirmou o executivo durante conferência com investidores.

Em outras palavras, você poderá controlar a clássica espaçonave de Fox McCloud chacoalhando o 3DS... Enquanto aprecia gráficos tridimensionais? Um tanto paradoxal, na verdade. Basta considerar que o efeito 3D do portátil se dissipa facilmente com qualquer inclinação da tela.

Enfim, a versão prévia do game certamente deixou muita gente satisfeita durante a edição de 2010 da E3 (Electronic Entertainment Expo), e controles sensíveis a movimentos certamente nunca estiveram tão na moda — embora o bom senso mande que se inclua uma jogabilidade clássica também, é claro. O negócio é esperar para ver como exatamente a Nintendo vai conciliar as duas funcionalidades.

Star Fox 64 3D tem lançamento previsto para o próximo mês de julho no Japão. Nada foi dito sobre um lançamento ocidental até o momento. Aguarde novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.