Star Fox para Wii U tem jogabilidade e modos de jogo revelados [vídeo]

Star Fox para Wii U tem jogabilidade e modos de jogo revelados [vídeo]

Último Vídeo

Pois é, fãs de Star Fox: a amada franquia está de volta, com previsão para lançamento em 2015. Pouquíssimas informações do título foram reveladas, no entanto – tudo o que tivemos até agora foi a imagem acima, além da explicação que o game está em estágio de desenvolvimento e tem um aprendizado complexo demais para ser apresentado na E3.

Felizmente, isso acaba de mudar (mesmo que muito pouco) graças a informações reveladas pelo The Guardian. Infelizmente, não temos praticamente nenhuma novidade “visual”, já que a empresa continua a esconder o game (tudo o que temos é o vídeo abaixo, que mostra parte da tela do jogo por um breve instante), mas sim novos dados sobre a jogabilidade.

Durante o evento, Miyamoto começou explicando como será a interação do novo Star Fox entre a TV e o GamePad: “Na TV, a visão é similar à visão do Star Fox tradicional. Mas no GamePad, você tem a visão da cabine, e você pode mirar em qualquer lugar usando os controles de movimento.”, revelou a famosa figura da Nintendo. Segundo o site, o esquema funcionou com perfeição quando eles tiveram a chance de testá-lo.

Novos modos de jogo

Como já havia sido avisado antes, o game que foi apresentado no evento está ainda em seus estágios iniciais. Mesmo assim, haviam três modos diferentes de jogo disponíveis:

  • Arwing: o modo clássico de Star Fox, que coloca você em um cenário aberto para enfrentar diversos inimigos, também permitia ao jogador lutar em terra transformando-se em um Landmaster;
  • Vs Wolf: outro embate clássico da série, aqui o jogador batalha contra Wolf O’Donnell (líder da Star Wolf), utilizando caças similares em desempenho ao controlado por você;
  • City: neste modo, o jogador é colocado em um helicóptero, e deve usar o GamePad para ter uma vista superior do cenário urbano enquanto navega por um cenário urbano. Outra pessoa pode participar da partida, controlando um robô que desce da aeronave para coletar itens.

Visto que esses são métodos comuns de analisar mecânicas básicas de um game, não se surpreenda caso nenhuma dessas propostas chegue à versão final do título.

Vale notar também que outros dois minigames foram apresentados durante o evento – mais especificamente o Project Giant Robot e o Project Guard, dos quais já falamos anteriormente – seriam, na verdade, partes das próprias mecânicas a serem usadas no novo Star Fox. Nada foi oficialmente confirmado, mas alguns comentários velados de Miyamoto reforçam essa impressão.

“Será que chega em 2015?”

Com as informações mostradas acima, é provável que muitos estejam fazendo essa pergunta. Quando questionado sobre o assunto, Miyamoto explicou que uma pequena equipe vinha trabalhando em um novo título para a franquia no Wii pelos últimos seis anos – esta, contudo, não teve sucesso em sua empreitada.

“Então, ao invés disso, nós movemos a experimentação para o Wii U usando os mesmos assets. Fazem talvez seis ou dez meses que estivemos experimentando com ele”, afirmou Miyamoto. “Nós entramos em desenvolvimento total e está progredindo bem”, continuou.

Mesmo assim, fica a pergunta: será que um ano será suficiente para um título grande desses? Ao que tudo indica, a resposta é “sim”. Isso graças a uma carta na manga de Miyamoto: segundo o CVG, o game será passado para uma desenvolvedora externa para trabalhar no título assim que o núcleo da jogabilidade for definido.

Ainda deve demorar até termos algo para ver do novo Star Fox, todavia. “Nós vamos estar mostrando isso para todos assim que sentirmos que está totalmente pronto”, prometeu.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.