Star Wars Battlefront 2 mudou a forma como a EA faz seus jogos
22
Compartilhamentos

Star Wars Battlefront 2 mudou a forma como a EA faz seus jogos

Último Vídeo

A controvérsia gerada pelas caixas de loot e o sistema de progressão de Star Wars: Battlefront 2 tiveram consequências permanentes dentro da Electronic Arts. Os problemas gerados pelo título forçaram a companhia a rever a maneira como desenvolve seus jogos, adotando uma nova “Bússola Moral” durante o processo.

Battlefront II

Em uma entrevista concedida ao site Games Industry, o vice-presidente de crescimento estratégico, Matt Bilbey, explicou como a empresa mudou suas ações. Segundo ele, um time interno que contava com a presença de Patrick Soderlund definiu novas diretrizes de criação que devem ser seguidas desde o começo de um projeto.

Pilares de criação

“Isso é para que criemos nossos serviços ao vivo cedo, testemos ele cedo, testemos ele com gamers que estão nos dando respostas para que possamos garantir que esses pilares de justiça, valor e diversão sejam verdadeiros”, explicou Bilbey. A declaração é semelhante a algumas feitas durante a E3, quando a EA reconheceu que errou com a versão inicial de Star Wars Battlefront II.

Os problemas gerados pelo controverso sistema de progressão fizeram com que a Electronic Arts tivesse que suspender durante meses as microtransações do game, que atualmente só garantem itens cosméticos. Embora tenha vendido uma quantidade considerável de unidades, o game vendeu abaixo do esperado pela empresa e gerou rumores de que a Disney poderia rever seus contratos com ela.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários