Star Wars Battlefront II vai voltar a ter microtransações em breve
106
Compartilhamentos

Star Wars Battlefront II vai voltar a ter microtransações em breve

Último Vídeo

Durante seu mais recente relatório fiscal, a Electronic Arts confirmou que Star Wars Battlefront II teve um desempenho abaixo do esperado. Enquanto a companhia esperava enviar às lojas 13 milhões de unidades do game, na prática houve demanda por somente 9 milhões de cópias (abaixo das 10 milhões de cópias de sua meta revisada) — o que não deixa de ser um número respeitável no geral, mas pequeno para um game associado à franquia.

Battlefront II

Segundo o CFO da empresa, Blake Jorgensen, a empresa está disposta a reintroduzir microtransações no game “nos próximos meses”, mas não especificou como isso vai acontecer. Disponíveis na fase de testes do jogo, as compras opcionais foram removidas no dia de seu lançamento oficial após críticas severas expressadas pela comunidade de fãs.

A Electronic Arts reconheceu o problema e afirma que Star Wars Battlefront II serviu como um “aprendizado” para como ela deve ou não atuar no futuro. Durante o relatório fiscal, a empresa se disse estar compromissada com seu modelo de negócios baseado tanto em “serviços ao vivo” quanto em compras adicionais que podem “aprimorar e alongar a experiência de jogo”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.