Voxel

Star Wars: Battlefront III estava praticamente pronto antes de a LucasArts fechar as portas

Último Vídeo

O fechamento da LucasArts foi muito mais do que um simples adeus às franquias que marcaram a infância de muita gente. Mesmo sem o mesmo brilho de antigamente, o estúdio ainda estava na ativa e tinha vários jogos em desenvolvimento quando a ordem de fechar as portas pegou todo mundo de surpresa. E muitos desses títulos já estavam em uma etapa avançada de produção.

Um deles era o tão esperado Star Wars: Battlefront III. De acordo com o site Kotaku, ele era conhecido internamente apenas como “Version Two” e já estava relativamente pronto, tanto que até mesmo um vídeo de jogabilidade tinha sido disponibilizado. De acordo com um dos ex-funcionários do estúdio, eles sabiam que os fãs queriam a sequência e estavam dando tudo de si para torná-la realidade.

O único problema foi que, desde a compra pela Disney, os ânimos do pessoal da LucasArts não eram dos melhores. As constantes reuniões com executivos e os rumores sobre demissões e fechamento desanimaram muitos desenvolvedores, que já viam o futuro negro que se aproximava.

Outras baixas

E não foi apenas Battlefront III que teve sua produção encerrada repentinamente. Outros títulos inspirados no universo Star Wars também tiveram o mesmo fim. Fontes afirmaram ao Kotaku que Star Wars 1313 mudou de direção diversas vezes e que nem mesmo a alta expectativa criada em torno dele garantiu sua finalização.

(Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku)
First Assault estava praticamente terminado, mas seu cancelamento foi decretado poucas horas antes de o estúdio anunciar sua data de lançamento. Alguns rumores surgiram afirmando que a Disney tentaria licenciá-lo a outras empresas, mas fontes disseram que se trata de uma possibilidade muito improvável.

Além deles, a LucasArts ainda pretendia trazer um jogo social para iOS que misturava os elementos da saga de George Lucas com a fórmula de FarmVille e outro sob o comando de Clint Hocking, designer da série Splinter Cell.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.