Voxel

Star Wars: Battlefront III foi cancelado quando estava 99% pronto

Último Vídeo


Muito se falou sobre Star Wars: Battlefront III, game que traria a franquia de guerra de volta à sua glória. O cancelamento do game, de acordo com Steve Ellis, co-fundador da desenvolvedora Free Radical, se deu quando o título já estava 99% completado e necessitava apenas de testes e correção de bugs. Uma decisão tomada pela LucasArts que frustrou toda a equipe de produção.

De acordo com ele, o título representava um ponto de transição para a companhia. Após problemas durante a criação de Haze, um crescimento de funcionários pouco sustentável e uma engine proprietária com sérias falhas, a companhia estava diante de seu projeto mais ambicioso. Era o passaporte para o sucesso.

Ellis se diz feliz com a recepção dos fãs e o descontentamento exibido após a notícia do cancelamento, que aconteceu por razões financeiras. De acordo com ele, o título traria dimensões nunca antes vistas na subssaga, com batalhas que começavam no chão, seguiam para os ares e terminavam no convés de naves espaciais na órbita dos planetas. A Free Radical já havia superado dificuldades técnicas e limitações dos consoles.

Martin Wakeley, diretor de projetos da empresa, afirmou estar aliviado com o fato da decisão não ter sido repentina, o que poderia ter encerrado a história da companhia. Segundo ele, a LucasArts passou a se distanciar da Free Radical cada vez mais, o que levou a gerência a questionar a continuidade de Star Wars: Battlefront III e procurar novos projetos.

Fonte: gamesTM, NowGamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.