Youtuber é gente, sim #02: EntrePlanos

2 min de leitura
Imagem de:  Youtuber é gente, sim #02: EntrePlanos

É tanta banheira de Nutella, pegadinha sem graça e novela de Minecraft que virou moda falar que "youtuber nem é gente", ou que a plataforma de vídeos está repleta de conteúdos ruins. Não vamos entrar nessa questão, mas sim fazer o contrário. O novo quadro do TecMundo traz indicações de  canais que valem a inscrição para você perder o preconceito e abraçar novos criadores de conteúdo.

O YouTube é um espaço bastante rico para se discutir cinema, desde críticas de lançamentos até listas e rankings. Só que a plataforma também abriga análises mais profundas sobre aspectos técnicos, os gêneros de filmes, os métodos de atores e diretores  e até segredos de roteiros consagrados. Não por coincidência, o canal EntrePlanos, que é a indicação desta semana, fala exatamente sobre tudo isso e mais um pouco.

Uma pessoa sorrindo.Max às vezes responde perguntas dos inscritos e também leva convidados ao canal.

O canal é comandado por Max Valarezo, jornalista que criou o canal como parte do projeto de conclusão de curso na faculdade. O resultado foi tão promissor e ele curtiu tanto a ideia que decidiu levar o EntrePlanos adiante — e a decisão não poderia ter sido mais acertada.

Os vídeos abordam blockbusters, clássicos do cinema e até filmes um pouco mais obscuros. A linguagem é bem clara e objetiva, e o tamanho de cada vídeo é justo pelas análises propostas para que você não canse ou sinta que aprendeu pouco. A edição é igualmente de qualidade, deixando cada aspecto da análise bem ilustrado. Vários dos temas abordados podem não ser originais até mesmo no YouTube, mas esse outro olhar é uma ótima pedida para os "amantes da sétima arte de todo o Brasil".

Curtiu o canal? Então clique aqui para conhecer mais.

Para começar

  • Que Jar Jar Binks é um personagem ruim quase nenhum fã mais veterano de Star Wars discorda. Mas você sabe qual é o motivo?

  • Toda a tosqueira do capitão Kirk no "Jornada nas Estrelas" original tem um pano de fundo bem curioso.

  • A Disney hoje é dona da Marvel, da Pixar e de Star Wars, deve comprar a Fox e o império só cresce. Mas você já viu esse filme que representou uma crise para a empresa?

  • O vídeo mais assistido do canal é polêmico, pois trata de uma técnica de câmera adorada por muita gente e usada em filmes famosos da atualidade. E aí, você concorda com esse título?

...

Tem alguma sugestão de canal? Curtiu a nossa indicação? Deixe o seu comentário e aproveite para se inscrever em outra indicação do site de vídeos: o canal do TecMundo no YouTube. Até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.