Top Gun 2: vídeo mostra detalhes das gravações das cenas de voo

1 min de leitura
Imagem de: Top Gun 2: vídeo mostra detalhes das gravações das cenas de voo

Após a divulgação do segundo trailer oficial de Top Gun: Maverick, a Paramount agora traz um vídeo de bastidores da gravação que mostra como foram feitas as cenas de voo do longa estrelado por Tom Cruise, que resultaram em muita ação, adrenalina, rostos distorcidos e náusea para alguns atores.

Conhecido por exigir sempre que as cenas de seus filmes sejam as mais reais possíveis, Cruise aparece voando ao lado de pilotos reais nos jatos em que o seu personagem comanda na ficção, encarando uma pressão de 8-G durante as manobras dos caças e outros desafios para quem não é um profissional da área.

Segundo o astro, “Não se pode ter este tipo de experiência sem filmá-la ao vivo”, justificando a escolha de gravar as cenas em aeronaves de verdade, em vez de usar CGI. E para evitar qualquer tipo de problema, a produção teve ajuda profissional: “Para realizarmos isto, temos os melhores pilotos de caça do mundo com a gente”, finalizou.

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Outros atores também resolveram seguir o exemplo de Cruise e gravar as cenas em voos de verdade. Um deles foi Miles Teller, que aparece dentro do cockpit em algumas manobras. Ele disse o seguinte sobre este desafio: “Nos colocar naqueles jatos era muito sério. Todos achavam impossível. E quanto Tom ouve que algo não pode ser feito, é aí que começa a trabalhar”.

Veja o vídeo de bastidores de Top Gun: Maverick

A sequência de Top Gun – Ases Indomáveis, clássico lançado em 1986, tem previsão de estreia para o dia 25 de junho de 2020, mostrando como o experiente piloto Pete “Maverick” Mitchell lida com as novas tecnologias enquanto participa de uma importante missão.

O elenco de Top Gun 2 traz ainda Val Kilmer, Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm e Glen Powell. A direção é de Joseph Kosinski.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.