Apple teria cancelado projeto de óculos com realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Apple teria cancelado projeto de óculos com realidade aumentada
Imagem: Gadgets Arena/Reprodução

De acordo com a publicação DigiTimes Taiwan, a Apple teria cancelado seu projeto de óculos equipados com realidade aumentada. O site afirma que a companhia teria interrompido o desenvolvimento do produto sem dar uma previsão de retorno aos trabalhos. Não fica claro se ela estaria esperando o desenvolvimento de alguma tecnologia necessária para a fabricação ou se a ideia foi completamente engavetada.

Para o DigiTimes, o cancelamento teria sido confirmado após o designer Avi Bar-Zeev deixar a empresa, no início do ano. Ele é um dos criadores do Microsoft HoloLens e estava trabalhando na Apple desde 2016, descrevendo sua função dentro da companhia como a de alguém responsável por uma “nova empreitada”. Ainda segundo o DigiTimes, a equipe que trabalhava nos óculos teria sido finalmente desmontada em maio.

Reportagem foi questionada

Apesar da matéria do DigiTimes, outras publicações e especialistas da área questionam o suposto cancelamento. Conhecido por investigar detalhes dos sistemas operacionais da Apple, o desenvolvedor Steven Troughton-Smith afirmou no Twitter que o iOS 13 contém muitas informações sobre os novos óculos, o que só faria sentido caso o produto estivesse próximo de ser anunciado.

O Cult of Mac lembra ainda a fala do analista Ming-Chi Kuo afirmando que os óculos de realidade aumentada da Apple estariam prontos para entrar em produção e serem lançados em 2020.

Oficialmente, a empresa nunca se pronunciou sobre o dispositivo, embora o executivo-chefe Tim Cook seja um entusiasta declarado da tecnologia de realidade aumentada e tenha aumentado os investimentos da Apple em ferramentas como o ARKit. Caso o cancelamento tenha realmente acontecido, é provável que essa informação seja confirmada durante os próximos meses, quando o produto deveria estar entrando em produção.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.