Samsung Galaxy Fold será lançado dia 16 de janeiro no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Fold será lançado dia 16 de janeiro no Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Galaxy Fold, primeiro smartphone dobrável da Samsung, será lançado no Brasil no próximo dia 16 de janeiro, quando a marca revelará o preço do aparelho para o mercado nacional. Disponível no exterior desde setembro de 2019, o modelo já vendeu mais de 400 mil unidades globalmente.

Leia tambémSamsung Galaxy Fold vendeu menos do que foi divulgado pela empresa

Projetado para oferecer uma experiência diferenciada, o celular tem uma tela externa AMOLED de 4,6 polegadas, utilizada quando o gadget está fechado, e uma tela dobrável Super AMOLED de 7,3 polegadas, acessível quando ele é aberto, que permite rodar até três aplicativos simultaneamente.

Além da tela flexível, o hardware também chama a atenção. Ele vem com o processador Snapdragon 855, 12 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade de armazenamento. A bateria tem 4.380 mAh, com suporte a carregamento rápido, e o sistema operacional é o Android 9 Pie.

O Fold chega ao Brasil quase um ano após o seu lançamento oficial. (Fonte: Samsung/Divulgação)

O conjunto fotográfico é outro atrativo. Há uma câmera na tela externa para selfies de 10 MP, duas câmeras frontais na tela dobrável, com sensores de 8 MP e 10 MP, e três câmeras traseiras, sendo a principal de 12 MP, uma telefoto também de 12 MP e a grande angular de 16 MP.

Preço indefinido

Como dito anteriormente, o preço do Galaxy Fold no Brasil ainda é um mistério, já que a Samsung só revelará o valor sugerido na data de lançamento. Mas com base nos preços cobrados em outros países, especula-se que ele não custará barato.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o Fold custa a partir de US$ 1.980, o que dá pouco mais de R$ 8 mil em conversão direta, pela cotação do dia e sem o acréscimo de impostos.

O que também não se sabe é se ele virá apenas na versão 4G ou também na 5G e quais as opções de cores do Galaxy Fold estarão disponíveis nas lojas brasileiras.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.