Só o horror: batida mostra como o Nissan Tsuru é um assassino de motoristas

1 min de leitura
Imagem de: Só o horror: batida mostra como o Nissan Tsuru é um assassino de motoristas

Existem vários órgãos regionais por todo mundo que realizam testes de segurança em veículos. Um deles é o NCAP, que possui um sistema global de estrelas (de 0 a 5) para avaliar vários pontos de algum veículo. Por meio do Latin NCAP, que cobre o Brasil, "os consumidores recebem informações de forma independente e transparente sobre os níveis de segurança que tem os diferentes modelos de veículos no mercado", nota o site.

No vídeo que você verá, um teste mostra o que acontece ao motorista de um Nissan Tsuru, carro que recebeu 0 estrelas no sistema de avaliação da NCAP — ou seja, um horror em segurança. Do outro lado, está um Nissan Versa, que recebeu 4 estrelas no mesmo sistema.

Agora, sabe qual foi a importância desse teste? As imagens, que mostram o que aconteceria com o motorista do Tsuru em caso de batida, serviram para a Nissan retirar o veículo do mercado. Sim, o Nissan Tsuru ainda era vendido pela fabricante, principalmente no México — e o Latin NCAP notou que morreram mais de 4 mil motoristas do Tsuru entre 2007 e 2012.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.