Starbreeze anuncia a demissão de 60 funcionários em meio a grande crise

Starbreeze anuncia a demissão de 60 funcionários em meio a grande crise

Último Vídeo

Após vender um de seus estúdios para a Rockstar, a Starbreeze anunciou nesta terça-feira (4) a demissão de 60 funcionários como parte de suas tentativas para continuar funcionando. Segundo a companhia, a decisão foi tomada para “tornar a organização mais eficiente e reduzir custos”, garantindo sua rentabilidade no longo prazo.

Starbreeze

Segundo a empresa, o processo de demissão deve terminar em novembro deste ano e resultar na economia mensal de 250 mil libras. A Starbreeze garante estar seguindo à risca as leis trabalhistas suecas e que está trabalhando de forma bastante aberta sobre a situação, além de estar ajudando os profissionais demitidos a se reposicionar em outras companhias em Estocolmo.

Crise em andamento

A crise que afeta a Starbreeze se tornou evidente em dezembro de 2008, quando OVERKILL’s The Walking Dead se mostrou um jogo pouco atraente. O fracasso resultou no cancelamento das versões para consoles de mesa, bem como no encerramento da parceria entre o estúdio e a Skybound Games, que detém os direitos sobre a série de zumbis.

“Desinvestimos em algumas operações que consideramos não essenciais e agora temos que olhar para dentro para tornar o negócio central mais atraente”, afirmou o CEO Mikael Nermark. “Realizar reduções nos funcionários é algo duro de fazer, mas isso é necessário para permitir que a Starbreeze se desenvolva bem no longo termo”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários