App leva recurso de bem-estar digital do Android Q para o seu aparelho

1 min de leitura
Imagem de: App leva recurso de bem-estar digital do Android Q para o seu aparelho

O ActionDash foi lançado em janeiro de 2019 e traz o Modo de Foco, recurso que será nativo no Android Q em qualquer aparelho com o sistema. O aplicativo funciona em smartphones com Android Lollipop ou versões mais recentes e dá ao usuário maior controle sobre a utilização de mensageiros e redes sociais.

Inicialmente, o app continha os relatórios de uso do recurso Bem-estar Digital do Android Q. Sendo assim, só era possível visualizar as informações de uso dos aplicativos diária ou semanalmente. Agora, a nova versão incorpora os limites de uso dos programas, o que permite ao usuário configurar o tempo que cada app poderá ser usado em 1 dia; ao atingir esse limite, o app é bloqueado.

(Fonte: Google Play Store/Reprodução)

É por isso que o recurso se chama Modo de Foco. Ele pretende auxiliar o usuário a manter certa disciplina na utilização do celular, impedindo-o de rolar a linha do tempo de determinada rede social indefinidamente. Para ativar ou desativar a função, basta tocar em seu ícone, que fica nos atalhos rápidos da barra de status no sistema.

Vantagens do ActionDash

É possível utilizar o ActionDash para controlar o tempo de uso do celular ou apenas para consultar detalhes de como esse tempo é gasto no aparelho. O app fornece estatísticas sobre o desbloqueio da tela e a duração de cada sessão.

Como as informações são providas pelo próprio Android, não há gasto excessivo de energia, além de haver um relatório disponível logo após a instalação do app. A Action Launcher, desenvolvedora do software, compromete-se a não fazer uso indevido das informações pessoais dos usuários.

O app é gratuito para a maioria dos recursos. No entanto, oferece configurações extras e um modo escuro por meio de compras embutidas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.