Samsung tenta motivar 'pior time da Inglaterra' usando realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Samsung tenta motivar 'pior time da Inglaterra' usando realidade virtual

O que falta para que um time de futebol ruim de repente torne-se uma máquina e comece a vencer jogo atrás de jogo? Será que a tecnologia pode dar uma mão até os atletas mais "pernas de pau" que você consegue imaginar? A Samsung resolveu fazer um experimento com realidade virtual para ver se o discurso empolgado de um treinador gabaritado pode fazer a diferença.

Para promover os smartphones Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, além do dispositivo Galaxy VR, a empresa colocou diversas unidades dos óculos especiais no vestiário de uma equipe de futebol e exibiu um vídeo durante a preleção da equipe, antes do jogo.

O time escolhido foi o New Mills AFC, considerado o atual pior time da Inglaterra: ele joga pela oitava divisão do país e ainda não ganhou um jogo sequer em toda a temporada. Já o treinador escolhido para a fala, que parece discurso de cinema, é ninguém menos que Harry Redknapp. Ele é ex-técnico de West Ham, Southampton, Tottentham e hoje trabalha como consultor e diretor de futebol.

Se vocês escolherem ganhar, nunca vão perder

"Vocês pensam que esse jogo é só mais um jogo. Mas vocês estão errados. Vencer é uma escolha, a escolha mais importante de todas. Quando fazemos isso, lutamos sem medo. Vocês sabem que ganhar não é algo que se faz sozinho. Vocês tem que escolher se entregar. Como o New Mills AFC. Ninguém sabe o quão longe vocês podem chegar. Mas eu sei de algo: se vocês escolherem ganhar, nunca vão perder", diz o treinador.

O discurso inteiro de Redknapp pode ser conferido em 360º no vídeo abaixo (sem legendas e em inglês).

E eles venceram?

No fim das contas o experimento meio que falhou. O New Mills AFC foi novamente derrotado e continua com o status de pior time da Inglaterra. Porém, a Samsung acredita em algo: que, graças à experiência de realidade virtual, ao menos uma vez na temporada eles entraram em campo como campeões.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.