StarCraft II: Blizzard ainda trabalha em patches e conteúdos para o game
49
Compartilhamentos

StarCraft II: Blizzard ainda trabalha em patches e conteúdos para o game

Último Vídeo

Boas novas aos fãs de longa data da série StarCraft! Durante a conferência da WCS Copa Intercontinental, os desenvolvedores de StarCraft II: Legacy of the Void garantiram que estão trabalhando com um time dedicado em novidades para os jogadores, incluindo patches de equilíbrio e novos conteúdos para o game.

“StarCraft é o avô dos eSports”, lembrou Steve Huot, diretor do game na América Latina. “E os eSports têm sido um dos pilares do futuro”, complementou, lembrando das parcerias recentes da Blizzard com a ESPN e outros projetos na área dos games competitivos. Por isso, eles trabalham com um time dedicado em “aumentar o acesso ao jogo para assistir e participar dos campeonatos”, como lembrou Rodney Tsing, produtor sênior de StarCraft 2.

Da mesma forma, a Blizzard procura formas de manter o crescimento do game. “Na visão do desenvolvimento do game, estamos focados em adicionar mais conteúdo”, lembrou Tsing, incluindo os modos competitivos, cooperativos e customizados nessa proposta. Embora sem detalhes de que novidades podem vir ao game, ele citou que novos patches de equilíbrio e outras ferramentas, como matchmakings precisos, estão sempre na mira dos desenvolvedores.

Já do outro lado, Huot complementou que outro desafio da Blizzard é apresentar novas maneiras dos jogadores aprenderem com o game. “Starcraft 2 é um dos games da Blizzard que mais fazem sucesso na América Latina”, explicou Huot, reforçando a escolha do local para uma grande competição do game. “Ele sempre foi um jogo muito bonito de assistir”, lembrando da comunidade forte e muito apaixonada que ainda acompanha o game até hoje.

O TecMundo Games viajou até a WCS Copa Intercopntinental no México a convite da Blizzard.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.