Séries de TV mais esperadas de 2019

12 min de leitura
Imagem de: Séries de TV mais esperadas de 2019

Grande parte da expectativa vai para a despedida de séries consagradas e queridas pelo público, que chegam ao fim em 2019. Impossível não citar Game of Thrones, que apresenta neste ano sua oitava e última temporada.

Entre as outras que se despedem (e vão deixar saudade, provavelmente) estão The Big Bang Theory, Unbreakable Kimmy Schmidt,Veep, Homeland,Orange is the New Black e Mr. Robot.

Por outro lado, o investimento pesado das emissoras e dos serviços de streaming em conteúdo original vai trazer aos espectadores novas séries aguardadas com ansiedade, como Watchmen, The Umbrella Academy, Deadly Class, Belas Maldições e The Witcher.

Por fim, difícil não se animar com a chegada das novas temporadas de séries como True Detective, Stranger Things, La Casa de Papel, Deuses Americanos e Big Little Lies, todas sucesso de público.

Acompanhe abaixo as séries mais esperadas que chegarão à TV - e à internet - em 2019. A lista está em ordem de estreia e várias temporadas poderão ser vistas desde janeiro.

Desventuras em Série (3ª Temporada)

A aventura final dos irmãos Baudelaire e do Conde Olaf foi disponibilizada pela Netflix no primeiro dia do ano. São apenas sete episódios, que prometem um final movimentado para a série baseada nos livros escritos pelo americano Daniel Handler.

A terceira e última temporada adapta os quatro últimos livros da saga e tem como ponto de partida os esforços dos irmãos Violet e Klaus para resgatar a pequena Sunny das mãos de Conde Olaf, o grande rosto da série, interpretado por Neil Patrick Harris.

Data de estreia: 1º de janeiro

Onde assistir: Netflix

The Big Bang Theory (12ª Temporada)

A segunda parte da última temporada da série de comédia de Chuck Lorre e Bill Prady estreia já no início do ano. O fim da longeva série se deve em muito à recusa do ator Jim Parsons em continuar interpretando o físico nerd Sheldon Cooper, o principal rosto de The Big Bang Theory.

Este ano, os fãs poderão acompanhar mais treze episódios antes de se despedirem da série. Além de todo o elenco original, a última temporada terá o reforço dos atores Sean Astin e Kal Penn, que viverão físicos responsáveis por confirmar acidentalmente o conceito científico proposto por Sheldon e Amy - o que dá a entender que Sheldon finalmente ganhará algum reconhecimento sério na comunidade científica.

Data de estreia: 3 de janeiro

Onde assistir: Warner Channel

True Detective (3ª Temporada)

A série policial em formato de antologia - uma história isolada por temporada - traz dessa vez o ganhador do Oscar Mahershala Ali no papel principal. Ali será um detetive que investiga um crime macabro ocorrido na região de Ozarks, na fronteira entre os estados americanos do Arkansas, Missouri e Oklahoma. Assim como na primeira temporada, a história vai ser mostrada de forma não linear e se passará em três momentos temporais diferentes.

A promessa do criador e roteirista Nic Pizzolatto é entregar uma nova história intrincada e repleta de reviravoltas que deixe para trás o gosto amargo deixado pela segunda temporada, que foi bastante criticada. Dessa vez, o mistério principal envolve o desaparecimento de crianças.

Data de estreia: 13 de janeiro

Onde assistir: HBO

Deadly Class (1ª Temporada)

Deadly Class é baseada em uma série de histórias em quadrinhos de Rick Remender e Wes Craig. A trama da série se passa durante a década de 1980 e acompanha um adolescente desajustado e rebelde que entra para uma escola secreta de assassinos - o local recebe os filhos de criminosos de elite de todo o mundo, que são treinados para assumir o “trabalho” dos pais.

A expectativa para a série é grande devido ao envolvimento dos irmãos Joe e Anthony Russo, que atuam como produtores - eles são hoje os principais nomes do Marvel Studios, responsáveis por filmes como Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

Data de estreia: 16 de janeiro

Onde assistir: Syfy

O Justiceiro (2ª Temporada)

Jon Bernthal volta ao papel do anti-herói e veterano de guerra Frank Castle para mais uma temporada na Netflix - que, muito provavelmente, deve ser a última, já que outras séries da Marvel no serviço de streaming, como Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro foram recentemente canceladas. O que é uma pena, já que Bernthal é de longe a melhor encarnação nas telas do atormentado soldado que começa a fazer justiça com as próprias mãos após ter a família assassinada.

A segunda temporada deO Justiceiro contará novamente com 13 episódios e mostrará Frank Castle lutando contra o seu antigo colega Billy Russo, agora desfigurado e mais próximo da versão do vilão Retalho dos quadrinhos.

Data de estreia: 18 de janeiro

Onde assistir: Netflix

Unbreakable Kimmy Schmidt (4ª Temporada)

A quarta e última temporada da série de comédia estrelada por Ellie Kemper foi dividida em duas partes - a primeira foi ao ar em maio do ano passado. Agora é a vez do público conferir os últimos sete episódios, que darão fim à saga da jovem resgatada de um culto e obrigada a enfrentar a realidade da vida em Nova York.

A quarta temporada traz ainda mais à tona o humor ácido e crítico da co-criadora da série, Tina Fey, que aborda nestes últimos episódios temas como machismo e política.

Data de estreia: 25 de janeiro

Onde assistir: Netflix

The Umbrella Academy (1ª Temporada)

The Umbrella Academy, adaptação da série de quadrinhos criada por Gerard Way e pelo brasileiro Gabriel Bá, é uma das novas apostas da Netflix. A história gira em torno de jovens super-heróis adotados por um homem misterioso e treinados para “salvar o mundo”. O problema é que o grupo, com dificuldades de relacionamento, acaba se dispersando e é obrigado a se reunir anos depois, após a morte misteriosa do pai.

Ellen Page, Tom Hopper e Cameron Britton estão no elenco. Apesar do tom aventuresco, inspirado por grupos de super-heróis como X-Men e Quarteto Fantástico, a série deve apostar também na comédia, reforçando as diferenças dessa família disfuncional.

Data de estreia: 15 de fevereiro

Onde assistir: Netflix

Deuses Americanos (2ª Temporada)

A série baseada no livro escrito por Neil Gaiman teve uma primeira temporada bastante elogiada, sob o comando de Bryan Fuller, um dos nomes mais disputados da TV. No entanto, desde então os bastidores da série enfrentaram momentos bastante turbulentos, com a saída de Fuller e de outros atores - a expectativa agora é para saber como esses desentendimentos afetaram o seriado.

Nesta nova temporada, a série segue mostrando a jornada do ex-presidiário Shadow, testemunha de uma guerra entre os Deuses Antigos e os Novos Deuses. Serão oito episódios.

Data de estreia: 10 de março

Onde assistir: Amazon Prime Video

O Mundo Sombrio de Sabrina (2ª Temporada)

https://youtu.be/8wqZlL34ulE

O Mundo Sombrio de Sabrina foi uma das principais surpresas da Netflix no ano passado e caiu de imediato nas graças do público, devido à sua mistura de terror e drama adolescente. A série é uma adaptação das histórias em quadrinhos escritas por Roberto Aguirre-Sacasa, que também é o criador da série e assina o roteiro de parte dos episódios.

A protagonista da série é a jovem Sabrina Spellman, vivida por Kiernan Shipka, que, além de ter de encarar os desafios e crises típicas da adolescência, se vê obrigada a abraçar a herança sobrenatural da família e encarar a tarefa de se transformar em uma bruxa.

Data de estreia: 5 de abril

Onde assistir: Netflix

Game of Thrones (8ª Temporada)

https://youtu.be/NspqGM0DbbQ

Provavelmente o maior evento televisivo do ano. A oitava e última temporada de Game of Thrones, maior sucesso da HBO, chega com apenas seis episódios, mas que possivelmente terão duração estendida. Será o ápice da saga baseada nos livros escritos por George R.R. Martin, apesar da HBO já ter anunciado que pretende produzir novas séries que se passarão no mesmo universo.

Como de praxe, os detalhes da trama estão sendo mantidos em segredo. Alguns atores, porém, como Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, já entregaram que a última temporada será “mais sangrenta do que nunca”. Considerando o número reduzido de episódios, a expectativa de fato é que eles sejam recheados com enormes cenas de batalhas e mortes de personagens importantes, como manda a tradição da série.

Data de estreia: abril de 2019

Onde assistir: HBO

Homeland (8ª Temporada)

O elogiado e premiado thriller político é mais uma das séries que chegará ao fim neste ano, em sua oitava temporada. Claire Danes se despede do seu papel como a bipolar agente da CIA Carrie Mathison, que investiga casos de espionagem e terrorismo.

Segundo o presidente e CEO da Showtime, David Nevins, a série está “pronta para sua conclusão natural”. Homeland é baseada na série israelense Prisoners of War, criada por Gideon Raff.

Data de estreia: fall season 2019

Onde assistir: FOX

Stranger Things (3ª Temporada)

https://youtu.be/L-BEq4ZzfhE

Eleven e seus amigos da pequena cidade de Hawkins voltam para mais uma aventura enfrentando os perigos do Mundo Invertido, após um longo hiato - a segunda temporada foi liberada pela Netflix em outubro de 2017. Stranger Things é hoje um dos maiores sucessos do serviço de streaming e a nova temporada promete um tom ainda mais assustador.

A história vai se passar durante o verão de 1985 e deve focar nos relacionamentos amorosos entre os amigos - agora adolescentes - e a chegada de um shopping center na cidade. Os títulos dos episódios, já liberados pela Netflix, dão várias pistas sobre o que vem por aí.

Data de estreia: 4 de julho

Onde assistir: Netflix

Watchmen (1ª Temporada)

Watchmen é possivelmente uma das estreias mais aguardadas deste ano, embora parte dos fãs da obra em quadrinhos original, escrita por Alan Moore, esteja bastante cética. Isto porque o universo apresentado na série escrita nos anos 1980 é complexo e faz uma série de críticas e releituras do próprio gênero de super-heróis. Além disso, Watchmen já foi adaptado para o cinema por Zack Snyder, e o filme ficou longe de ser um sucesso.

A missão de reapresentar o universo de Alan Moore para uma nova geração está a cargo de Damon Lindelof, criador de Lost e The Leftovers. A história não deve ser uma adaptação direta dos quadrinhos, mas sim se passar no mesmo universo. O principal nome no elenco é Jeremy Irons.

Ainda não possui data de estreia.

Onde assistir: HBO

Belas Maldições (1ª Temporada)

https://youtu.be/hUJoR4vlIIs

A adaptação do livro escrito por Neil Gaiman e Terry Pratchett (já falecido) é o primeiro fruto da parceria exclusiva que o escritor britânico fechou com a Amazon, para transformar em séries e filmes várias de suas obras. O serviço de streaming da rede varejista já exibe Deuses Americanos, adaptação de outro livro de Gaiman.

Belas Maldições terá seis episódios e será uma história fechada - segundo Gaiman, que atuará como showrunner e roteirista, não estão previstas novas temporadas. A série tem David Tennant e Michael Sheen nos papéis principais, como um demônio e um anjo que precisam encarar um apocalipse iminente.

Data de estreia: 31 de maio

Onde assistir: Amazon Prime Video

Big Little Lies (2ª Temporada)

Big Little Lies foi uma das séries recentes mais elogiadas da HBO, pelo público e crítica - a primeira temporada conquistou nada menos do que quatro Globos de Ouro e oito prêmios Emmy. A nova temporada trará uma história original, escrita pela autora do livro em que se baseia a primeira temporada da série, Liane Moriarty, e o criador da série, David E. Kelley.

No elenco estão de volta Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Laura Dern e Shailene Woodley, com uma adição mais do que especial: a premiada atriz Meryl Streep se juntará ao time.

Data de estreia: junho

Onde assistir: HBO

La Casa de Papel (3ª Temporada)

https://youtu.be/OztwZJoXR8U

A série espanhola exibida pela Netflix foi um verdadeiro fenômeno, a ponto de inspirar fantasias de carnaval e ter uma de suas canções cantadas em coro em estádios de futebol. Não à toa, o serviço de streaming decidiu encomendar uma terceira temporada, mesmo que a história tenha deixado poucas pontas soltas.

Os principais personagens da quadrilha estarão de volta para mais oito episódios, como o Professor, Tóquio, Nairobi e Denver - a surpresa, antecipada em um teaser da Netflix, é o possível retorno de Berlim, que morreu no fim da segunda temporada. Mais uma vez, a trama deve girar em torno de um grande golpe.

Ainda não possui data de estreia.

Onde assistir: Netflix

The Witcher (1ª Temporada)

Em 2019, a Netflix segue firme em sua meta de inundar seu catálogo de produções originais. O serviço de streaming decidiu comprar os direitos e adaptar a série de livros de fantasia "The Witcher", escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski - os romances também basearam uma elogiada série de games de RPG.

O protagonista da série, Geralt de Rívia, será vivido por Henry Cavill. O personagem é um bruxo, uma espécie de caçador de monstros com poderes mágicos, que se envolve em intrigas políticas e romances com feiticeiras. A primeira temporada terá oito episódios e deve mostrar um Geralt ainda jovem, destacando seu primeiro encontro com Ciri, uma criança com um papel essencial na saga de livros.

Ainda não possui data de estreia.

Onde assistir: Netflix

Veep (7ª Temporada)

Julia Louis-Dreyfus volta a encarnar Selina Meyer na última temporada dessa sátira política que marcou época e, hoje, permanece mais atual do que nunca, considerando o conturbado governo de Donald Trump e a eterna disputa entre democratas e republicanos.

A sétima e derradeira temporada será a menor de todas, com apenas sete episódios. A produção chegou a ser adiada devido à cirurgia e ao tratamento do câncer de mama de Julia Louis-Dreyfus.

Data de estreia: 31 de março

Onde assistir: HBO

Orange is the New Black (7ª Temporada)

A série que acompanha a rotina de presidiárias femininas, lançada em 2013, foi uma das primeiras grandes produções originais da Netflix e chegará ao fim neste ano, na sua sétima temporada. Depois de alguns altos e baixos, a promessa do serviço de streaming é que esta temporada será a “melhor de todas”.

Após a última temporada, há várias tramas em aberto, e o público segue ansioso para saber como será a adequação de Piper para sua nova vida fora das grades e o destino de Taystee, que acabou sendo responsabilizada pela rebelião na prisão.

Ainda não possui data de estreia.

Onde assistir: Netflix

Mr. Robot (4ª Temporada)

A série protagonizada por Rami Malek e Christian Slater terá uma vida relativamente curta, já que a quarta temporada também será a última. O encerramento da história que acompanha a jornada do hacker Elliot Alderson e do grupo fsociety não chegou a ser uma surpresa para os fãs, já que o criador, Sam Esmail, havia deixado claro anos atrás que Mr. Robot teria no máximo quatro ou cinco temporadas - muito por conta do fato de que a série foi idealizada inicialmente como um filme.

A última temporada deve ir mais a fundo no passado do misterioso Mr. Robot, interpretado por Christian Slater, detalhando sua ligação com a mãe de Angela. Serão doze novos episódios.

Ainda não possui data de estreia.

Onde assistir: Space e Amazon Prime Video

Lucifer (4ª Temporada)

A notícia do cancelamento de Lucifer pela FOX deixou muitos fãs indignados e a mobilização que surgiu logo em seguida acabou surtindo efeito - a Netflix encomendou uma nova temporada da série protagonizada por Tom Ellis. A série retorna com dez novos episódios, que serão disponibilizados todos ao mesmo tempo pelo serviço de streaming.

A expectativa é que aida da série para a Netflix permita uma abordagem mais ousada e adulta. Um dos showrunners, Joe Henderson, já adiantou que o aspecto sombrio da série será mais explorado. “Nosso sangue pode ser um pouco mais real, nosso horror pode ser um pouco mais horroroso”, resumiu.

Ainda não possui data de estreia.

Onde assistir: Netflix


Este texto foi escrito por Rafael Waltrick via nexperts, com atualização de Guilherme Haas em 24 de março de 2019.[/i]

Relacionado: Calendário da Midseason 2019: retorno de inéditos, novas séries e temporadas

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.