Steam atinge novo pico com 18,5 milhões de usuários simultâneos
11
Compartilhamentos

Steam atinge novo pico com 18,5 milhões de usuários simultâneos

Último Vídeo

Considerado por muitos como um sinônimo de jogar no PC, o Steam continua crescendo mesmo diante do surgimento de concorrentes como o Discord. Durante a Melbourne Games Week, a Valve revelou que a plataforma atingiu recentemente um novo pico de usuários simultâneos, atingindo a marca de 18,5 milhões de pessoas logadas ao mesmo tempo.

Steam

Segundo Kristan Miller e Sean Jenkin, pelo menos 47 milhões de pessoas usam o Steam em ritmo diário, sendo que há 90 milhões de usuários ativos por mês. Eles explicam que a plataforma vende 1,6 milhão de jogos por mês e que a Valve continua trabalhando para aumentar o suporte a moedas locais — durante a conferência, ela anunciou que os dólares australianos chegam em breve ao serviço.

O Steam trabalha com um sistema que permite que desenvolvedores estabeleçam preços diferentes para regiões distintas, respeitando o valor de sua moeda e o poder aquisitivo dos consumidores. No caso de regiões cuja moeda própria ainda não possui suporte oficial, a plataforma costuma trabalhar diretamente com a conversão para dólares americanos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários