Steam corrige pesquisa e Windows 10 volta a reinar entre usuários
35
Compartilhamentos

Steam corrige pesquisa e Windows 10 volta a reinar entre usuários

Último Vídeo

A pesquisa de hardwares conduzida recentemente pelo Steam mostrava que, aparentemente, os usuários da plataforma estavam deixando de lado o Windows 10 para voltar a usar o Windows 7. No entanto, embora o velho sistema tenha voltado a ganhar popularidade graças ao sucesso de PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds na China, a versão mais atual continua reinando entre os usuários.

A Valve reconheceu que sua pesquisa estava apresentando erros graças à maneira como a plataforma estava contabilizando acessos estava “inflando” o impacto do Windows 7. “Muitos cibercafés gerenciam seus hardwares de uma forma que fazia que todos os seus consumidores fossem contados”, explicou a empresa — em outras palavras, a mesma máquina era registrada múltiplas vezes, gerando distorções na pesquisa.

Steam

“Em agosto de 2017, começamos a ver um movimento maior do que o normal em certas estatísticas, notando um aumento no uso do Windows 7, um maior uso de CPUs quad-core e também mudanças na participação de mercado de CPU e GPU. Tudo isso coincidiu com um aumento do uso do Steam em cibercafés na Ásia, cujos consumidores estavam sendo contados excessivamente na pesquisa”, explicou a Valve.

A versão mais recente da pesquisa já foi atualizada para corrigir o problema, mostrando que 53,10% dos usuários do Steam estão usando o Windows 10 como plataforma preferencial. Já a resolução mais comum continua sendo a 1080p (1920x1080), enquanto a GPU mais usada é a GeForce GX 1060 (11,88% de participação).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários