Samsung pode trazer baterias à prova de explosões em seus celulares

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode trazer baterias à prova de explosões em seus celulares
Imagem: Android Central

Você já deve estar cansado de saber que a Samsung não está poupando esforços com relação a evitar problemas na bateria de seus aparelhos desde o fiasco do Galaxy Note 7. A Samsung SDI, por sua vez, está ainda mais dedicada a compensar as falhas que causou, e pretende compensar isso com baterias de estado sólido – que, basicamente, não podem entrar em combustão.

Os novos planos da divisão surgiram durante uma entrevista feita pelo The Korea Herald a um executivo da Samsung SDI que não quis ser nomeado. Na conversa, foi revelado que a empresa deve ter essa tecnologia “madura o suficiente” dentro de apenas um ou dois anos; no entanto, ele também deixa claro que isso não é garantia de que a empresa mãe da companhia queira se arriscar a usar esses componentes novamente.

Nosso nível tecnológico de produzir uma bateria de estado sólido para smartphones vai estar maduro o suficiente dentro de um a dois anos

“Nosso nível tecnológico de produzir uma bateria de estado sólido para smartphones vai estar maduro o suficiente dentro de um a dois anos. Entretanto, depende da Samsung Electronics se ela será usada para celulares”, disse ele.

Embora a iniciativa da companhia seja muito bem-vinda, é um pouco desanimador pensar que essa novidade possa estar tão distante de se tornar realidade. Mesmo assim, vale a pena ter paciência e esperar novidades da companhia sobre o assunto, pois esse é um salto importante para a tecnologia de nossos eletrônicos como um todo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.