Xiaomi Mi Band 5 é lançada em versão global sem NFC

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi Band 5 é lançada em versão global sem NFC
Imagem: Xiaomi/Reprodução

Nesta quarta-feira (15), a Xiaomi anunciou a versão global da Mi Band 5, rebatizada Mi Smart Band 5. A smartband abre mão do NFC, mas traz todas as novidades da pulseira inteligente agora com mais opções de idiomas.

Visualmente, a pulseira é idêntica à sua versão vendida na China. A tela passa a ter 1,1 polegadas (126 x 294 pixels), o núcleo da smartband com carregador magnético, sensor de seis eixos de alta precisão, bateria com autonomia de até 14 dias e medidor de batimentos cardíacos 50% mais preciso que o modelo anterior.

A tela OLED ocupa mais 20% da parte frontal do dispositivo e não será mais necessário retirar a pulseira do núcleo para recarregar o gadget. Por fim, a smartband será totalmente gerenciada pelo app da Xiaomi — que reúne relatórios, gráficos e baixa papeis de parede para a tela inicial.

a  GizmoChina/Reprodução 

Contudo, a Mi Smart Band 5 não será equipada com NFC para pagamentos ou compatibilidade para assistentes virtuais, como Alexa, Google Assistente e Siri. Sendo assim, a versão global não integra o ecossistema de casas inteligentes e não interage diretamente com dispositivos inteligentes que compõem o ambiente.

A Mi Smart Band 4 sofreu com deficiências semelhantes. A versão global não foi equipada com NFC e o sistema de pagamentos funcionava exclusivamente na China. Dessa vez, o ocidente perde também a interação com assistentes virtuais e não há previsão do lançamento do recurso posteriormente.

Ainda assim, a versão global da smartband incluirá todos modos de atividade — que agora totalizam 11 —, conectividade Bluetooth 5.0; vidro 2.5D resistente a arranhões e revestimento AF para a tela; sensores de fotopletismografia (PPG), frequência cardíaca, acelerômetro, giroscópio e barômetro.

Monitoramento do ciclo menstrual é uma das novidades da nova versão da smartband.Monitoramento do ciclo menstrual é uma das novidades da nova versão da smartband.Fonte:  GizmoChina/Reprodução 

A pulseira também é capaz de acompanhar e diagnosticar a qualidade do seu sono, condicionamento físico, lembrete sedentário e rastreia o ciclo menstrual.

A Xiaomi Mi Smart Band 5 será disponibilizada em quatro cores: preto, amarelo, laranja e verde-claro. O valor oficial da pulseira é 39 euros, algo em torno de R$ 235 de acordo com a cotação atual; entretanto, a Xiaomi comercializará a versão global por 35 euros em valor promocional. A pulseira já está a venda em lojas fora do Brasil e pode chegar ao país dentro de alguns meses.

Imagem: Smartband Xiaomi Mi Band 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartband Xiaomi Mi Band 5

A Mi Band 5 possui carregamento sem fio, tela maior que do modelo anterior, sensores de monitoramento de saúde atualizados, bateria até 14 dias e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.