Steam diz que cerca de 77 mil contas são roubadas todos os meses

Steam diz que cerca de 77 mil contas são roubadas todos os meses

Último Vídeo

A popularidade do Steam entre os jogadores é inquestionável, e diversas contas são criadas todos os meses no serviço de distribuição digital da Valve. Há até relatos de pessoas que vendem suas contas, o que certamente chama a atenção de um outro tipo de público: aqueles que gostam de tirar proveito e tomar o que é dos outros. 

De acordo com uma mensagem publicada no Steam, aproximadamente 77 mil contas são roubadas mensalmente por pessoas que encontraram nesse ato o seu meio de sobrevivência – o que é algo lamentável, para dizer o mínimo. 

“Vemos cerca de 77 mil contas serem roubadas a cada mês. [Os] Hachers podem esperar meses para ter algum retorno, tudo isso enquanto tentam implacavelmente obter novos acessos. É uma batalha perdida proteger seus itens contra alguém que os rouba para sobreviver. Podemos ajudar os usuários que foram hackeados restaurando suas contas e itens, mas isso não detém o mercado de roubo de contas. Está ficando cada vez pior”, diz a mensagem. 

Outro detalhe divulgado no texto é que todas as contas existentes no Steam são visadas pelos criminosos, e que a história “eu fui hackeado” já foi ouvida tantas vezes que se tornou algo comum para o time da Valve que lida com o serviço de distribuição digital. Além disso, os alvos favoritos dos hackers não são aqueles que criaram suas contas recentemente, mas sim os usuários que jogam Counter-Strike: Global Offensive, quem acessa o Reddit e pessoas que trocam itens, apenas para citar alguns exemplos.

E o que a Valve faz para minimizar o problema? 

A mensagem também serviu para informar aos usuários do Steam que a Valve vem trabalhando para melhorar as opções de segurança para as contas, bem como “dando um upgrade” no sistema que envia mensagens avisando o usuário que sua conta está em perigo. 

A empresa também disponibilizou o Steam Guard Mobile Authenticator para o público. Com ele, é possível usar um dispositivo diferente para confirmar sua identidade ao acessar a conta (para a Valve, é mais difícil hackear um smartphone que um PC). 

O texto relata que a Valve continua pensando em formas de melhorar o serviço oferecido aos jogadores - afinal, a essa altura do campeonato a última coisa que ela quer é fazer com que o Steam perca o posto de melhor amigo de muitos jogadores.

Você já teve algum problema com a sua conta do Steam? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.