Voxel

Steam Family Sharing agora requer autorização em dois passos

Último Vídeo

A Valve atualizou o Steam Family Sharing com um sistema de autorização em dois passos. Desse modo, o programa de compartilhamento (ainda em Beta) ainda permite que uma conta principal compartilhe a sua biblioteca de jogos com outros usuários do Steam. No entanto, as mudanças devem tornar o processo ainda mais seguro.

A partir de agora, a Valve exige também que os responsáveis pelas contas principais identifiquem outros usuários que poderão se beneficiar de sua biblioteca por meio de um sistema de autenticação em dois passos via Steam ID. Ao mesmo tempo, usuários ainda não autorizados ainda podem pedir autorização para o processo ao fazer login em uma máquina autorizada.

“Essa medida oferece aos emprestadores mais controle de suas contas ao mesmo tempo em que reduz os riscos de banimentos resultantes do mal comportamento de outros usuários que estejam utilizando a sua biblioteca compartilhada de jogos em uma máquina autorizada”, explicou a Valve por meio de um post no grupo oficial do Steam Family Sharing.

Com o programa de compartilhamento, até dez contas em dez computadores diferentes podem acessar a mesma biblioteca de jogos – algo bastante prático para familiares e pessoas que morem juntas. Para evitar abusos, contudo, o sistema impede que a mesma biblioteca seja acessada simultaneamente por mais de uma conta.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.