Google abrirá 200 vagas de engenharia no Brasil até o fim de 2023

1 min de leitura
Imagem de: Google abrirá 200 vagas de engenharia no Brasil até o fim de 2023
Imagem: Shutterstock/turtix/Reprodução

O Google anunciou que vai abrir 200 novas vagas para engenheiros no Brasil até o final de 2023. A empresa conta com um Centro de Engenharia em Belo Horizonte (MG) e pretende dobrar o número de profissionais atuando no país. A companhia também pretende investir ao longo de dois anos no desenvolvimento de uma força de Engenharia na cidade de São Paulo (SP).

As oportunidades incluem opções de trabalho híbrido nas capitais citadas acima e vagas 100% remotas. A empresa oferece ainda canais dedicados para incentivar inscrições de pessoas negras, prática adotada pelo Google no Brasil desde o fim do ano passado. Ao longo de 2022, a companhia abrirá mais empregos nas áreas de tecnologia e de negócios.

"Hoje, o Brasil é um dos mercados mais importantes para nós, aparecendo no ‘top 5’ na lista dos nove produtos da empresa com mais de um bilhão de usuários", afirma Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

Google Carreiras no Brasil

Algumas inscrições para profissionais de engenharia da computação já estão abertas, em áreas como privacidade e segurança de dados, por exemplo. As candidaturas para as novas vagas poderão ser feitas no site do Google Carreiras.

  • Na parte superior da página do Google Carreiras, clique na aba “Jobs”
  • Aplique filtros (habilidades, experiência, nome da vaga) no canto esquerdo da tela
  • A candidatura é feita ao clicar no título da vaga e, em seguida, no botão "Apply"

Para pessoas candidatas que se auto identificam como negras, o processo é o mesmo: basta visitar a página de Carreiras da empresa e buscar por vagas identificadas com o complemento “Black Community Inclusion”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.