Steam ganha sistema de chat reformulado que lembra o Discord
51
Compartilhamentos

Steam ganha sistema de chat reformulado que lembra o Discord

Último Vídeo

Quem participa do sistema de atualizações Beta do Steam e abriu o programa na última terça-feira (12) se deparou com um chat totalmente reformulado. Bastante parecido com o que encontramos em serviços como o Discord, a nova solução torna sua lista de contatos mais flexível, permitindo agrupá-los em grupos e ver o que eles estão jogando no momento.

Steam

O novo chat do Steam permite criar canais individuais (com direito a comunicação por voz) e acessá-los através de navegadores da internet. O sistema também ganhou a capacidade de exibir conteúdos como vídeos de forma integrada, além de ganhar um novo visual que chega a destoar um pouco do cliente da Valve como um todo.

Em vez de abrir em uma janela separada, agora o serviço de conversas surge na parte superior do Steam, próximo à área em que você confere seu inventário e detalhes do usuário usado. Para usar o novo recurso é preciso participar do programa Beta oferecido pela desenvolvedora, o que implica baixar uma quantidade um pouco maior de arquivos.

Steam

Vale notar que a novidade ainda está em fase de testes, o que significa que ela pode passar por algumas mudanças antes de ser liberada para todos. A Valve afirma que um lançamento vai ocorrer quando ela estiver “confiante de que as coisas estão funcionando como devem e finalizamos algumas dos recursos que foram planejados”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários