Steam ganha suporte nativo a controles do Xbox e baseados no X-Input
561
Compartilhamentos

Steam ganha suporte nativo a controles do Xbox e baseados no X-Input

Último Vídeo

Pouco após adicionar o suporte nativo do controle do PlayStation 4 no Steam, a Valve fez o mesmo com os controles do Xbox 360, Xbox One e qualquer dispositivo genérico baseado no sistema X-Input. A novidade já está disponível para aqueles que possuem a versão Beta do software e deve chegar em breve à versão mais estável.

Com a mudança, esses controles também podem se beneficiar do sistema de mapeamento que a Valve oferece para games que não têm suporte nativo a controles. Isso inclui não somente games que foram feitos pensando em mouses como títulos mais antigos que também saíram para consoles — caso da série Soul Reaver, por exemplo.

A novidade não deve impactar tanto assim quem já costuma usar os controles do Xbox 360 e do Xbox One, visto que ambos já contam com compatibilidade nativa com o Windows. De qualquer forma, é bom ver que a Valve está preocupada em dar um bom suporte ao maior número possível de controles, deixando a cargo dos jogadores usar aqueles que se encaixam melhor nas suas preferências pessoais e capacidade financeira.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.