Voxel

Steam Guard vai passar a ser obrigatório para quem usa o sistema de trocas do serviço

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Reddit
O Steam Guard, sistema do serviço da Valve que impede que computadores não autorizados acessem alguma conta, vai passar a ser obrigatório para quem usa o recurso Steam Trading. Ao que tudo indica, a mudança deve ajudar a coibir fraudes no sistema, evitando que pessoas não autorizadas tenham acesso a inventários repletos de itens valiosos.

Quem opta por usar o recurso de segurança recebe um código em seu email toda vez que o Steam é aberto em um computador novo. Caso a palavra de segurança não seja inserida de forma correta, se torna impossível fazer o login no serviço — com isso, é mais fácil ficar atento a possíveis tentativas de roubos.

Evitando fraudes

Segundo membros do site Reddit, a decisão também pode evitar o abuso de promoções feitas pela companhia. Exemplo disso foi o que aconteceu na venda de inverno promovida pela Valve no ano passado, na qual diversas pessoas usaram uma brecha no sistema para obter cópias gratuitas de diversos games.

Como na mesma época o Indie Bundle 4 podia ser comprado por US$ 0.01, muitas pessoas compravam o pacote simplesmente para conseguir conquistas que possibilitavam a elas trocar cupons por títulos com valores maiores. Para combater fraudes desse tipo, a empresa também vai estipular um prazo mínimo de 15 dias antes que o sistema Steam Trading seja habilitado em contas em que o Steam Guard está habilitado.

Fontes: Reddit, PC Games N

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.