Steam vai mudar seu sistema de reviews para eles serem mais úteis
Seja o primeiro a compartilhar

Steam vai mudar seu sistema de reviews para eles serem mais úteis

Último Vídeo

A Valve realizou na última segunda-feira (20) algumas mudanças no sistema de reviews do Steam para que eles se tornem mais úteis. A empresa promete trazer algumas limitações para o sistema de classificação de análises para evitar que algumas pessoas “trapaceiem” e deem destaque a conteúdos ruins ou prejudiquem quem fez um trabalho cuidadoso.

Para evitar que isso aconteça, a empresa vai começar a tratar de forma diferente os usuários que “fogem à norma” quando eles classificarem um review. A intenção é impedir que a solução seja manipulada de forma a mostrar somente as análises negativas (ou positivas) de um produto específico.

Valve

A Valve também vai passar a ligar os reviews à nota que o game recebeu no Steam: no caso de um jogo com uma classificação 80% positiva, por exemplo, 8 das análises destacadas vão ser positivas e 2 terão critérios negativos. As mudanças têm como propósito permitir que a comunidade de usuários opere de forma mais leve e obtenha informações que realmente ajudam na hora de decidir por uma compra.

“Desde já, existem mais de 36.579.839 análises postadas por jogadores em todo o Steam. Alguns jogos têm apenas algumas análises, enquanto outros têm centenas de milhares. Independentemente do número de análises, queremos garantir que as análises mais úteis e relevantes sejam as que você vê primeiro quando está olhando a página do jogo na Loja Steam”, afirmou a empresa.

"Desde já, existem mais de 36.579.839 análises postadas por jogadores em todo o Steam"

A Valve já está testando as mudanças no sistema Beta do Steam e deve incorporá-las à versão principal da loja em breve. “Sabemos que o sistema de análises é importante para jogadores e desenvolvedores e vamos continuar melhorando ele para garantir que as análises de usuários continuam sendo úteis e confiáveis”, prometeu ela.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.