Logo da Space Force dos Estados Unidos é plágio de Star Trek?

1 min de leitura
Imagem de: Logo da Space Force dos Estados Unidos é plágio de Star Trek?

A Space Force (Força Espacial) dos Estados Unidos, uma entidade militar especializada na guerra espacial, tornou-se realidade quando o congresso americano aprovou um orçamento de US$ 738 bilhões no final do ano passado. O presidente Donald Trump foi o maior entusiasta da ideia e aproveitou para divulgar a nova logo da força militar em seu Twitter.

Os fãs de Star Trek (Jornada nas Estrelas) rapidamente notaram a semelhança com a logo da Starfleet (Frota Estrelar) e o assunto foi bastante comentado nas redes sociais. Ambos os emblemas se utilizam do símbolo Delta e é impossível não pensar na possibilidade de plágio.

(Fonte: Slashgear/Reprodução)

No entanto, a Space Force se viu obrigada a se pronunciar para esclarecer o assunto e fez um comunicado oficial. O texto não faz referência a Star Trek, mas explica as origens de seu novo emblema: “O selo da Força Espacial dos Estados Unidos homenageia a história orgulhosa do Departamento de Força Aérea e o histórico de longa data de fornecer as melhores competências espaciais do mundo. O símbolo delta, elemento central no selo, foi usado pela primeira vez em 1942 pelas Forças Armadas dos Estados Unidos; e foi usado nos primeiros emblemas da organização espacial da Força Aérea em 1962”.

A franquia Star Trek foi lançada na televisão em 1966, portanto, pode ser bem provável que os criadores da série se inspiraram no emblema que deu origem a logo da recém-criada Força Espacial, e não o contrário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.