Steam vai permitir fazer o stream de games para seu smartphone

Steam vai permitir fazer o stream de games para seu smartphone

Último Vídeo

Já sentiu vontade de jogar algum game de seu computador, mas estava muito longe dele (ou não queria levantar da cama)? Em questão de pouco tempo, bastará ter um smartphone ou tablet em mãos para conseguir acessar toda a sua biblioteca do Steam através da internet, graças a um novo aplicativo que está sendo feito pela Valve.

Com lançamento previsto para o dia 21 de maio, o novo aplicativo do Steam Link vai permitir jogar os games do sistema a partir de dispositivos Android, iOS e Apple TV conectados à rede via WiFi ou Ethernet. Funcionando de maneira semelhante ao que já é visto em algumas smart-TVs, o sistema vai trazer suporte nativo aos Steam Controllers e a dispositivos com o sistema MFI.

Steam Link

A Valve promete trazer soluções semelhantes para os vídeos que oferece na plataforma de compras ainda em 2018. Em outras palavras, o aplicativo do Steam para smartphones vai funcionar como uma espécie de alternativa ao Netflix, permitindo fazer o streaming desse tipo de conteúdo tanto por WiFi quanto por conexões LTE.

O novo aplicativo compartilha seu nome como o Steam Link, aparelho vendido pela Valve com o intuito de permitir que você jogasse na TV da sala toda a biblioteca de jogos que possuía no PC (sem ter que tirá-lo do quarto ou do escritório). O sistema usa a interface conhecida como “Big Picture”, que traz uma navegação facilitada através de controles tradicionais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários