Voxel

Steam: Portal, detonados e jogos para Mac

Último Vídeo

Semana cheia de novidades para a rede de distribuição online da Valve. Quer um exemplo? A revista especializadas em guias (ou detonados) de jogos Prima firmou recentemente uma pareceria o Steam para vender suas (extensas) matérias juntamente nas páginas dos jogos. Entre os títulos agraciados, aparecem Dragon Age: Origins, Just Cause 2, Battlefield: Bad Company 2 entre vários outros.

Img_original

Os guias podem ser lidos sem necessidade de alternância entre janelas, já que aparecem dentro da interface do Steam. Em clima de celebração, a rede confere atualmente 50% de desconto sobre o preço normal dos guias.

Novos títulos para Mac

Img_originalA Valve atualizou recentemente a sua lista de jogos disponíveis com diversos títulos para Mac, todos com a possibilidade de batalhas PC vs. Mac. São eles, Killing Floor, Altitude e Madballs in Babo: Invasion.

Killing Floor encontra-se atualmente com 33% de desconto, enquanto que Altitude atravessa uma promoção de fim de semana gratuito — embora também conte com um desconto de 50%, assim como Madballs in Baboo: Invasion. Sam and Max Episode 2: The Devil’s Playhouse e Hearts of Iron 3 também foram adicionados. Outros títulos são previstos para a semana que vem.

Confira abaixo a lista completa de jogos até o momento:

Portal: 1,5 milhão de downloads durante período de gratuidade

Sim, o número é exatamente esse. Graças ao período — passageira, infelizmente — de gratuidade da Steam, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas baixaram o game Portal. Especula-se que, em sua maioria, sejam usuários de Mac, celebrando sua nova fonte de games.

Img_original

Mas, embora os números não comprovem isso, os ábacos ainda funcionam com outros propósitos, como evidenciou o site VG247.com. Por exemplo, sabe-se que dois terços da população que joga na plataforma Mac o faz de laptops. Além disso, na semana em que estrearam os jogos de Mac, 11% das vendas foram de jogos para a plataforma.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.